Pelé, obra de Edson Arantes do Nascimento, completa 80 anos de vida.
Dispensável relatar tudo o que ele fez com a bola nos pés. Os documentos com imagens estão liberados para quem quiser ver. Talento inigualável, assim defino. Eu que nunca gostei de comparações de talentos e em nenhum setor de atividade, pois cada um tem sua história com virtudes e defeitos, também não quero comparar outro atleta com Pelé.
O que vi dele em campo só posso dizer que me encantou sobremaneira, aliás encantou o planeta cravando sua imagem, eternizando sua aura e arrancando aplausos por onde passasse.
Pelé nasceu com o dom de maravilhar as pessoas num jogo de futebol. Inteligente, driblador, visionário de jogadas, atleta, um dos maiores fazedores de gols da história mundial.
Tive a rica oportunidade de conhece-lo melhor na cobertura da Copa do Mundo/1986 no México quando ele integrou a equipe de Luciano do Valle pela Band.
Ficamos 30 dias em terras mexicanas e meu testemunho é o reconhecimento das pessoas pelo que ele representou jogando bola. Ele não conseguia dar um passo no Centro de Imprensa pois era assediado direto para abraços, fotos e autógrafos. E sempre com paciência e muita atenção a todos.
Aquela campanha da Seleção em 70 no México cravou fundo no coração dos mexicanos e eles passaram a ser os idolos dos astecas que viram e se encantaram com o futebol então jogado.
O amigo radialista Rogério Assis me enviou um material que está no youtube sobre aquele jogo comemorativo de 30 anos atrás em Milão quando o Rei fazia meio século de idade.
Eu e Mário Sérgio(saudoso e querido) fizemos aquela transmissão pela Band e foi um momento muito especial para esse comunicador. Uma escala que foi um presente, na verdade.
PARABÉNS, PELÉ!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário