quarta-feira, 7 de outubro de 2020

A IMBECILIDADE CAMPEIA.

O exercício de entender a imbecilidade é dos mais árduos, cansativos, mas na verdade não é difícil compreende-la.    E tudo se fecha na paixão e em qualquer atividade social.

Paixão não coaduna com razão, equilibrio, neutralidade.  

No caso do futebol e os protestos de alguns torcedores(?) pinta uma ligeira revolta interior, pois normalmente a violência impera, ultrapassa limites da racionalidade, coloca em risco vidas humanas.

E é claro que "eles" só atuam em grupos, valentões, "destemidos", sob o falso argumento de paixão ao clube e outras baboseiras que só enganam os que querem ser enganados.

Truculência é o recurso dos desorientados, dos que não têm contexto convincente para um debate.

Sabe-se também que em muitos desses casos de protestos os "torcedores" são massa de manobra das oposições, remunerados evidentemente, pois trabalho alí ninguém quer, ninguém aceita.

E os profissionais da bola, sem nenhuma proteção ao chegar no clube, sair do aeroporto, hotel e etc., viram alvo fácil para essa gente sem escrúpulos.

Futebol é um esporte como outros e que assim precisa ser entendido, ou seja, ganha-se, perde-se, empata-se.   É a rotina das modalidades e suas nuances.

Futebol é entretenimento.    Mexe com a razão, altera muita gente em seu emocional, mas é APENAS um esporte.   Ninguém, torcedor, fica mais rico ou mais pobre com os resultados das partidas e dos campeonatos.

Os protestos também acontecem em outros países, é claro, mas no Brasil é muito mais temerário, perigoso, belicoso.

E os clubes não fazem NADA.     Ao contrário, são coniventes com os valentões em grupo das organizadas.

E o sindicato dos atletas, que as vezes mostra a cara em alguns assuntos, nessas horas se omite ou emite comunicados protocolares e que em nada atua diretamente na proteção de seus associados.

Enfim, nada me convence de que essas manifestações são normais, naturais e pacíficas.

Há pressão, coação, intimidação, desrespeito ao direito do outro, no caso os profissionais da bola.

Volto ao tema inicial da IMBECILIDADE.    Da inconsequência.   Da valentia "em grupo".   Ou covardia, melhor dizendo.     

E sem qualquer exceção, pois à cada semana temos cenas de torcidas de clubes pelo País botando terror em funcionários das agremiações.     Nessa semana foi Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e tal, mas por parte das outras equipes que atire a primeira pedra.   

Muito triste tudo isso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário