1991
Prosseguindo com os torneios de masters da Band sob o comando de Luciano do Valle houve um em Miami.
Todos se dirigindo ao aeroporto de Cumbica/SP para o embarque.
Delegação da equipe e nosso time de comunicadores para as transmissões.
Todos ajeitando as bagagens, cada um buscando seu lugar, corredores do avião congestionados nessas horas, e a partida para os USA estava bem próxima.
Sem celulares nesses tempos aqui no Brasil cada um que adentrava o avião trazia as últimas informações ouvidas nas rádios momentos antes de embarcar.
E eis que surgiu uma noticia/bomba: Guerra do Golfo deflagrada.
Impacto para todos pois estávamos prontos para voar aos Estados Unidos, então envolvido nessa guerra. Olhos arregalados, perguntas das mais diversas sobre se teríamos ou não o Torneio, dá para imaginar como ficamos nessa hora.
Na verdade esse conflito já havia começado em 1990 quando o exército iraquiano invadiu o Kuwait e os desdobramentos não pararam culminando com esse de janeiro de 91.
A verdade é que houve pânico dentro da aeronave. Nossos diretores procuravam tranquilizar a todos dizendo que o torneio haveria, sem nenhum problema.
As comissárias de bordo, perguntadas a todo momento se o avião decolaria mesmo assim, e elas confirmavam que o voo estava dentro do horário e sairia normalmente.
Fechadas as portas da aeronave surgiu um problema ( mais um ).
Faltava um passageiro. Um dos jogadores da seleção de masters teria "fugido". E quem estava a seu lado testemunhou que ele se apavorou com a noticia da guerra, pegou a mochila e se mandou dizendo "guerra? To fora!"
E esse jogador era o Paulo Izidoro, apelidado no futebol como Tiziu, com passagens pelo Atlético Mineiro, Grêmio, Santos, Guarani, seleção brasileira e outros clubes brasileiros.
E a seleção viajou, fez os jogos, o torneio teve boa presença de público, com sucesso, enquanto na televisão assistiamos aquelas imagens dos mísseis cruzando os céus do Iraque....( sem o Tiziu ).
* detalhe desse torneio em Miami: pela primeira vez eu tive contato com um aparelho celular, alugado nos USA pela rádio Bandeirantes e utilizado pelo saudoso repórter Cândido Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário