Amigos e companheiros de imprensa seguem sendo ameaçados de morte quando opinam e não bate com a de quem os lê, ouve e assiste.
A covardia se esconde pelas redes sociais mas o que esse pessoal não sabe é que é possível descobrir de quem partem as ameaças.
Ficar no anonimato pela internet está cada vez mais impossível e portanto TODOS podem ser facilmente localizados nesse universo.
Assim como os hackers invadem nossas contas bancárias e sociais, também a polícia tem como vasculhar e chegar até a fonte dos covardes.
A democracia permite que discordemos de opiniões e as contestemos, desde que haja respeito, educação e fineza de tratamento.
O que se constata nos dias de hoje, tristemente, é a total irresponsabilidade de quem se utiliza de whatsapp, instagram, facebook e tudo mais. É evidente que não podemos generalizar, mas o volume de pessoas que passa dos limites de comportamento inteligente é muito grande.
É evidente também que isso retrata o grau cultural do brasileiro, que está no mais baixo nível.
Ofender, ameaçar, tripudiar sobre alguém de quem se discorde em qualquer assunto virou uma triste rotina. E sem limites.
Colegas jornalistas dia desses foram pressionados e ameaçados de morte só porque emitiram opinião contrária a outras pessoas. Não é estarrecedor?
O mundo não será melhor enquanto tivermos esse naipe comportamental, que açoda, tumultua, inverte as verdades provocando o terror à base de pura covardia, o anonimato.
Que os processos aumentem e que cada vez mais os irresponsáveis sejam pegos. Não podemos ser reféns de inescrupulosos. Essa batalha vale a pena a gente travar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário