quinta-feira, 4 de março de 2021

O FUTEBOL É ESSENCIAL?

 O futebol é um produto essencial em tempos de pandemia?

O tema suscita muitas discussões.      Quando se recomenda "ficar em casa" os jogos pela televisão preenchem o tempo do cidadão e dão um certo refresco na cabeça com tantas notícias ruins que vemos e ouvimos.    Todas verdadeiras, por sinal.    Estamos num abismo sem precedentes dos últimos 100 anos.

O futebol é profissional e carrega nos ombros milhares de empregos, é um fator social.

Outros dirão que em tempos de pandemia e caos na saúde TODOS têm de contribuir e arcar com os prejuízos decorrentes, assim como em muitos segmentos.

Se fizermos uma pesquisa junto aos profissionais da bola, em todos os níveis, certamente não haverá unanimidade sobre PARAR ou NÃO PARAR os campeonatos.      Assim é na vida.

O técnico Lisca ao desabafar pedindo à CBF para não realizar a Copa do Brasil pois os clubes terão que viajar muito e o risco de contaminação será alto, tem suas razões é claro, mas não obterá total apoio dos colegas de profissão.

A CBF e as federações com seus estaduais ficam nas suas, ouvem as partes, consultam os infectologistas, têm seu protocolo de cuidados mas por enquanto não se declaram, não falam.

O conglomerado comercial dessa atividade é imenso para todos os envolvidos, as divergências ocorrem, os prós e contras proliferam.    Uma sinuca de bico, como se diz no popular.

A verdade é que estamos em convulsão de ideias e conjeturas em todos os setores da sociedade.  Há os ponderados, os explosivos, os radicais, os que "sabem tudo", mas há que se ouvir os técnicos da medicina, os doutores da Ciência da saúde.     Quem sabe mais de saúde?   Os profissionais da área ou os políticos de carreira?    Sempre ficarei com os primeiros.

A prudência e o amor à vida sempre recomendarão sacrifícios e perdas financeiras em prol de baixar drasticamente a funesta contabilidade dos óbitos.    É o desafio que se nos impõe.   

Como estamos sempre pedindo e invocando a LUZ que vem de Cima, especialmente quando estamos apertados por aqui, que ela se projete fortemente sobre as mentes dos envolvidos.

Alguns recebem e aceitam essa Luz da Inteligência e da Prudência, já outros a desprezam e perdem uma grande oportunidade de acertar.

   






Nenhum comentário:

Postar um comentário