segunda-feira, 3 de agosto de 2020

VÃO PINTAR OS CAMPEÕES.

Vêm aí as decisões dos estaduais.

O futebol, assim como muitos segmentos, teima em seguir e desafiar o vírus e é até compreensível pois como todos dizem, a vida tem de continuar.

O Brasil continua em situação crítica no combate ao coronavírus, a pandemia continua a nos atingir duramente, as autoridades com o mínimo de consciência e responsabilidade prosseguem na tentativa de controlar a contaminação, outras dão de ombros para a seriedade do problema ou demonstram incompetência/insensibilidade, mas enfim a bola está rolando.

Não dá pra ignorar a gravidade histórica que estamos vivendo.
Juntou-se a arrasadora ação do vírus com o nosso despreparo para esses acontecimentos, mais a irresponsabilidade de muitos e o pânico se instaurou coletivamente.

Os mais jovens, impetuosos, desafiam os perigos e acabam propagando cada vez mais o vírus, as crianças na sua ingenuidade e inocência ainda nos dão alento com seus sorrisos, brincadeiras e graciosidade, enquanto os idosos se tornam o alvo predileto do inimigo invisível que está à nossa volta.

Admiro e até enalteço quem ainda está se entusiasmando com a volta do futebol, envolvimento, apostas e brincadeiras, porque também nem tudo é sombrio como queremos desenhar.
O mundo já viveu dias de terror com tantas pragas e guerras e nossa geração não seria fator de exclusão dos perigos existentes.   Temos de enfrentar e é o que procuramos fazer.

Que os campeões surjam por todos os cantos do País, que as torcidas comemorem, que venham as outras competições - Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, eliminatórias pra Copa de 2022 - mas que sigamos atentos aos cuidados que nos são recomendados.

Enquanto isso os verdadeiros heróis viram madrugadas em busca da medicação aos doentes da COVID-19 e à vacina, mais os irmãos da linha de frente nos hospitais e ambulatórios, todos eles na verdade os craques do momento.       Merecem aplausos e reconhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário