sexta-feira, 14 de agosto de 2020

SEGUIMOS PENSANDO, REFLETINDO...

Não é de assustar os casos que vêm sendo detectados de coronavírus com a volta do futebol, porque afinal de contas a pandemia no País segue o seu ritmo dominante.

Mesmo com todos os cuidados e protocolos o vírus continua mandando no jogo, infelizmente para todos nós brasileiros.

Temos o aspecto da nossa indisciplina e temos um "bichinho" que é feroz e que veio com tudo pra cima do planeta.

E nem cabe discutir a sua origem e algumas conclusões sobre quem o plantou no mundo, a realidade é que ele está presente e precisa ser combatido e derrotado.

Sua periculosidade é indiscutível e o teste a que estamos sendo submetidos com sua presença, mexendo em tudo nas nossas vidas, precisam ser vistos com muita seriedade e reflexão.

Os prejuizos materiais são visíveis, arrasadores, desafiadores, porém deveríamos focar também no quanto essa tempestade tem modificado ou chacoalhado o nosso intimo, o nosso interior.

Como dizem que as tragédias tem sempre um lado que é provocador aos nossos comportamentos e instintos e o que estaríamos aprendendo desse gigantesco puxão de orelhas?

Como evidentemente não somos todos iguais, nem poderia ser assim, depreendo que haverá os imutáveis na maneira de pensar e agir, assim como muitas pessoas já começam a modificar seus padrões de pensamento e comportamento.

Poderíamos prestar mais atenção em no que estamos mudando e se realmente estamos.

Há os que dizem serem tão grandes os problemas com a pandemia que nem sobra tempo para essas coisas, mas se nos organizarmos devidamente no cotidiano é claro que pensaremos sobre como estamos "vivendo" esses tempos difíceis.

Uma das verdades é que o materialismo ( necessário, obviamente ) domina as nossas mentes e prioriza-lo é um dos equivocos aqui no planeta.

O problema é que o materialismo em excesso deixa o mundo frio, individualista, cruel, sem nenhuma generosidade coletiva.

O Universo responde de acordo com o que emitimos.   Trata-se de uma Lei justa.   E se estamos nesse incômodo estado de coisas, certamente é a resposta que Ele nos tem dado.

O bem, o amor, a generosidade, o perdão puro e sincero, tudo isso atrai energias da mesma natureza.    Isso é muito claro até para a nossa Ciência, que cada vez mais está abraçando o tema.

Necessitamos de mudanças.     Profundas.     Honestas.     Contribuitivas para o planeta.

Estamos tendo essa chance nesse momento.    E precisamos aproveita-la, sob pena de atrairmos outros "vírus", bactérias, guerras e componentes punitivos.  






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário