sexta-feira, 28 de agosto de 2020

AS CARAS NOVAS DA MÍDIA.

É animador o entusiasmo da garotada cursando faculdade ou mesmo se aventurando em falar de futebol através das ferramentas que invadem a comunicação atual pela internet.

A todo instante somos consultados sobre como proceder, como narrar, qual o futuro das transmissões e tudo mais.

Digo que há tempos atrás era muito mais difícil porque só tinhamos as rádios e o mercado era bem restrito.   Hoje as oportunidades de se ter um canal para fazer de seu são bem maiores.

A questão é claro esbarra na comercialização de tudo isso.    A pandemia jogou a economia lá pra baixo e todos estão sentindo os efeitos dela.

Profissionalizar as equipes no youtube, facebook, sites e etc. é que pinta como o grande desafio.  É evidente que uma hora a economia se recupera, assim como sempre ocorreu no pós-crise,  mas enquanto isso não acontece é ir plantando para mais tarde colher.

Mas me fixo no entusiasmo do pessoal, no encanto que eles cultivam pela arte de narrar, comentar e reportar as coisas do futebol, do esporte em geral.

Os comunicadores nos dias atuais estão sendo forçados a se tornar "vendedores" de publicidade para que tenham os seus ganhos.     Cada vez mais as empresas abrem esse espaço em troca de assalariar as pessoas.    Nesse aspecto é que pega para muita gente, dadas às dificuldades nessa atividade, ou por timidez, insegurança, seja lá o que for.

Mas ao mesmo tempo, pela necessidade quantas vezes muita gente se revela em bons vendedores e toma rumos altamente promissores e lucrativos.

De tudo isso e nessas reflexões fica o otimismo pela renovação da classe.   As novas gerações são fantásticas pela vivacidade, interesse, curiosidade e consequentemente pelo preenchimento dos espaços nas mídias.

Boa sorte a todos, positivismo sempre, arrojo, empenho total diante das dificuldades e nunca se escondam na hora de pedir conselhos aos que já estão na estrada há mais tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário