segunda-feira, 24 de agosto de 2020

BUSCAR MELHORAR, SEMPRE.

Não existe um cobrador mais indigesto que a nossa própria consciência.

Muitos ainda não atentaram para isso, outros começam a despertar e cada um em seu patamar de evolução.

Podemos fingir que somos fortes, valentes, independentes, mas chega a hora em que olhamos para dentro de nós mesmos e as cobranças começam a aflorar, a nos inquietar.

Por não sermos perfeitos e portanto errantes inveterados é que deveríamos ir diminuindo o "apontar de dedos" para as falhas do semelhante.

Evidentemente que criticar para ajudar, contribuir, corrigir positivamente os outros é super válido. Mas sem a arrogância de quem se considera perfeito.

Lições de moral tem limites.

Antes de bater no peito e consagrar PERFEIÇÃO diante de um erro alheio é preciso um profundo exame de consciência.

Atirar a primeira pedra não me parece ser apropriado a nenhum de nós nesse estágio de aprendizagem em que nos encontramos.

Fica muito claro que não incluo nessa reflexão os que profissionalmente exercem as funções de juizes, promotores da Justiça e tudo mais, me refiro mais especificamente ao nosso cotidiano e nos eventos que nos rodeiam e onde temos acesso a intervenção.

Olhamos muitas vezes ao que acontece na vizinhança e desfilamos criticas, omitindo tudo o que nos aflige dentro de nossas próprias casas.

Somos assim, mas não deveriamos ser.      Precisamos iniciar um processo de auto-vigilância urgentemente.

Nossa engenharia corpo/espirito precisa dessa sensatez e desse equilibrio.   É super saudável.

Faço essa reflexão hoje mas sem qualquer alusão a nenhum fato específico recorrente, apenas para que reflitamos em algum momento e ganhemos passos importantes na evolução.

Na caminhada cósmica estamos engatinhando e por isso erramos tanto, mas é preciso ir prestando atenção e fazendo reparos em nossa conduta.

É importante que saiamos daqui com uma bagagem espiritual razoável, embasada, a qual levaremos para outras jornadas nesse mundo de Deus ( ou do Universo, como queiram ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário