segunda-feira, 10 de agosto de 2020

GOLEADA DO CORONA.

 A triste constatação é a de que o vírus está goleando o Brasil.

Falham as autoridades, falha o povo que não se comporta bem e somente quem merece elogios e admiração são os que lutam na linha de frente nos hospitais à cada minuto e aqueles que viram madrugada pesquisando e buscando a tiro certo na vacina certa.

Os nossos homens públicos se digladiam fazendo queda-de-braço político, cada um puxando para o seu lado e pouco se importando com a população.

Ainda temos por incrivel que pareça a confirmação das eleições municipais em plena pandemia, algo profundamente lamentável.

Pedir para que os políticos tenham sensibilidade a gente sabe que é perda de tempo e portanto eles seguem frios e pensando apenas no próprio umbigo.

Às favas as eleições nesse momento.    O foco é central no combate ao vírus.

Sim, a vida tem de continuar.    Mas com as coisas que realmente importam.

Às favas o calendário eleitoral que tanto eles defendem, como se isso fosse primordial nessas horas.

Essa pandemia além de ceifar vidas implacavelmente, mostra também o quanto estamos despreparados para exercer cidadania e respeito ao próximo.      Mostra o quanto o País foi mal administrado ao longo dos anos, pois agora é que aparecem as mazelas e a falta de estruturação da nação na saúde, na educação e em tudo mais.

O vírus é terrível, arrasador, cruel, mas também nos mostra a fragilidade estrutural brasileira.    Estrutura básica que deveria ter sido construída por TODOS os governos anteriores.

Os anteriores pouco fizeram, além do assalto ao dinheiro e ao patrimonio publicos praticado, e o atual desdenha das questões mais graves numa insensibilidade de assustar.

Por essas e outras que rebato na tecla sobre BAJULAR e IDOLATRAR políticos nesse País, algo repugnante.    É como se quiséssemos homenagear algozes.      Contra senso completo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário