segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SÓ LANCHE QUENTE.

Uma das coisas mais incríveis que vivi nas minhas viagens a trabalho e que até hoje tento relembrar e me conscientizar se foi verdade ocorreu certa vez pelo interior paulista.

Quando conto para alguém fico receoso da pessoa desconfiar da minha história e das minhas plenas condições mentais.

Parando num posto de serviço da estrada fui até a lanchonete para comer um sanduiche poucas horas antes de trabalhar.     Um lanche e um suco de laranja, apenas.

Cheguei ao balcão e fiz meu pedido:  um misto frio.    Pão, queijo, presunto.

MISTO FRIO.

A moça atendente foi categórica:  aqui não servimos lanche frio.     Só quente.

Parei, pensei, refleti, achei que havia um mal entendido e reforcei o pedido:  um lanche frio.

E ela já pouco irritada respondeu dizendo que eles não faziam lanche que não fosse na chapa, quer dizer, quente.

Insisti dizendo que era apenas o pão com presunto e queijo, simples, sem colocar na chapa.

E ela novamente disse que era impossível.

Dei meia volta e ao sair parei no caixa para devolver minha ficha de consumo EM BRANCO  perguntei à funcionária do dinheiro se era verdade que alí só se fazia LANCHE QUENTE.

Ela me confirmou.        Sim, somente lanche quente.

Fui embora totalmente incrédulo no que tinha acontecido.     Mas aconteceu, eu JURO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário