segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

FUTEBOL FEMININO.

O futebol feminino evoluiu muito.

Vendo jogos desse torneio que está acontecendo nos USA ficou constatado para mim que é agradável assistir ao futebol das meninas.

Me fez voltar aos tempos antigos onde a bola rolava inteligente e fluentemente,  sem muitas faltas, sem teatrinho para forçar o árbitro a marcar faltas,  sem a neurose dos dias de hoje em CHEGAR JUNTO e matar a jogada a qualquer custo travando a partida em demasia.

O jogo flui.    A bola "anda" como se diz no jargão futebolês.

Além do aspecto tático e técnico que não deve em nada ao jogo praticado pelos homens.

O que temos visto no masculino brasileiro é uma preocupação muito grande com as arbitragens e também em como ludibriá-la e perturbá-la com reclamações e pressões pessoais.

Consegui assistindo aos jogos desse torneio nos USA ficar um bom tempo diante da telinha, fato que não tenho conseguido nos jogos do Brasileirão.

Os homens se preocupam mais em "cair" para parar o jogo e ganhar a falta marcada, tipo do comportamento manhoso e também preguiçoso, do que em buscar desempenhar bem.

Tenho para comigo que o futebol feminino aqui no Brasil só não tem mais espaço e repercussão por uma outra questão, qual seja a do preconceito.    O machismo ainda impera.   A má vontade de reconhecer o quanto evoluiu o jogo das atletas e no mundo inteiro é gigantesco em nosso País.   

Enfim, gostei do que vi.      E vou continuar vendo.      Me agradou e vem me agradando há tempos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário