quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O REI DO GATILHO.

Certa vez num estádio do interior de SP lá estávamos pela Band para mais uma transmissão de futebol.

A meu lado Mário Sérgio Pontes de Paiva, saudoso e querido amigo.    Fiz dezenas e dezenas de eventos com o Mário e conheci o "outro lado" dele, o da generosidade.

Nesse estádio, onde não havia cabine para as emissoras de televisão, fomos colocados quase que em meio à torcida das cativas, apenas separados por uma frágil cerquinha, de um metro de altura.

Mário era o alvo dos torcedores mais exaltados, principalmente pelo seu temperamento franco e direto nos comentários, jamais se policiando ao se expressar, embora profundo conhecedor do futebol e um dos melhores com quem dividi as jornadas.

O time da casa perdia o jogo e aqueles torcedores se dirigiam ao Mário e o ofendiam.   Alguns até com ameaças daquelas que bem conhecemos em estádios.

Terminado o primeiro tempo foi inevitável uma pressão maior pra cima da gente.    Sobravam palavrões aos nossos ouvidos e aos poucos eles se aproximavam mais de nós.

Confesso ter temido agressões a qualquer momento.    Policiamento?     Zero.

Num determinado momento eis que Mário Sérgio abaixa-se e pega a sua bolsa tirando dali o seu calibre 38 que sempre levava consigo.     Por isso também era apelidado de O Rei do Gatilho.

Tirou o revólver da bolsa, engatilhou e disse:  "venham agora, podem chegar!"  

Como num passe de mágica os valentes cidadãos DESAPARECERAM.      Escafederam-se.   

Ficou um deserto à nossa frente nas cativas.        Correria e aí chegou o policiamento para perguntar "o que tinha acontecido?"    Relatamos aos policiais e aí a coisa pegou, porque os guardas queriam tomar a arma do Mário.

Argumentamos e invocamos a legítima defesa, pois aqueles vândalos iam nos atacar, nos agredir e só restou rechaça-los intimidando com a arma.

Em resumo, com a chegada de um capitão a arma ficou com o Mário, reforçou-se a segurança à nossa frente e pudemos seguir com a transmissão.

Detalhe:  na confusão toda perdemos uns 2 minutos do inicio da segunda etapa.    




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário