segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A "VALENTE" COVARDIA.

Amigos e companheiros de imprensa seguem sendo ameaçados de morte quando opinam e não bate com a de quem os lê, ouve e assiste.

A covardia se esconde pelas redes sociais mas o que esse pessoal não sabe é que é possível descobrir de quem partem as ameaças.

Ficar no anonimato pela internet está cada vez mais impossível e portanto TODOS podem ser facilmente localizados nesse universo.

Assim como os hackers invadem nossas contas bancárias e sociais, também a polícia tem como vasculhar e chegar até a fonte dos covardes.

A democracia permite que discordemos de opiniões e as contestemos, desde que haja respeito, educação e fineza de tratamento.

O que se constata nos dias de hoje, tristemente, é a total irresponsabilidade de quem se utiliza de whatsapp, instagram, facebook e tudo mais.    É evidente que não podemos generalizar, mas o volume de pessoas que passa dos limites de comportamento inteligente é muito grande.

É evidente também que isso retrata o grau cultural do brasileiro, que está no mais baixo nível.

Ofender, ameaçar, tripudiar sobre alguém de quem se discorde em qualquer assunto virou uma triste rotina.   E sem limites.

Colegas jornalistas dia desses foram pressionados e ameaçados de morte só porque emitiram opinião contrária a outras pessoas.     Não é estarrecedor?

O mundo não será melhor enquanto tivermos esse naipe comportamental, que açoda, tumultua, inverte as verdades provocando o terror à base de pura covardia, o anonimato.

Que os processos aumentem e que cada vez mais os irresponsáveis sejam pegos.   Não podemos ser reféns de inescrupulosos.    Essa batalha vale a pena a gente travar.     


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário