quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

PALMAS PRA QUEM MERECE.

Numa pandemia como essa e se tivermos que eleger heróis é óbvio que serão os da linha de frente na área da saúde.

Médicos, enfermeiros, atendentes, socorristas, todos os que trabalham nos hospitais, além é claro dos cientistas pesquisadores da doença e que não tem dormido para se chegar às vacinas.

Mas injustamente o que se percebe é uma preocupação muito grande em se endeusar esse ou aquele político no que tange às medidas de proteção e vacina.

Na boa, nenhum político deveria ser endeusado pelos feitos - quando fazem - porque estão em seus cargos para corresponder positivamente em prol das comunidades.     Não que seja proibido elogiar quem trabalha e trabalha bem, não é isso, mas nada de exageros e idolatria.

Ainda vemos os homens públicos como idolos, perfeitos, milagrosos, e isso tem atrapalhado muito.  Inflar o ego dessas pessoas só tem feito paralisar os estados, municipios e o País.   É contraproducente, pois eles se embriagam de vaidade e se vestem de poderosos e intocáveis, acabando por desviar do propósito inicial e fundamental que é o de cuidar de tudo o que favoreça à população.

Isso tudo sem tocarmos no assunto HONESTIDADE, INDOLE, que tanto prejuizo tem causado ao País e que é um capitulo à parte.   

A política, sabemos, existe e é necessária, o problema é a "má politica" praticada por muitos deles.    E com ela vem a constatação de como está o Brasil em todas as áreas sociais.   A pandemia contribuiu para uma situação caótica, preocupante, isso é inegável, mas e ANTES disso?

Os levantamentos e a constatação da precariedade da educação, da saúde, da falta de empregos, sem falar das roubalheiras e do quanto pagamos de impostos, são a maior prova de que o País não vem sendo cuidado como devia há décadas e décadas.

E continuamos a idolatrar....

Seguimos batendo palmas, fazendo selfies com as figuras e acreditando no que "eles" dizem e prometem.

É pra desistir e jogar a toalha?    Claro que não.    Mas devemos pensar em mudança de atitude partindo de nós, povo.     As mudanças que vemos no cenário político ocorrem, mas ainda em escala pífia e excessivamente lenta.   

Temos a democracia à nossa disposição e isso é valioso.   Podemos mudar.    Mas o que se vê é um filme repetido onde se consagram políticos igual a jogadores e clubes de futebol a todo instante.

Enfim, volto ao tópico inicial do post.     Se nesses momentos turbulentos que vivemos com a pandemia quisermos aplaudir e acreditar em alguém, o justo e o correto é torcer pelos cientistas dos laboratórios de todo o planeta, e aplaudi-los.     Esses merecem elogios e aplausos.     

Acredito em todos eles.    Neles eu acredito.     A vaidade pelos seus sucessos é toda pessoal, intima, justa.   Ninguém pode condenar alguém que se envaideceu do trabalho feito e salvou milhões de pessoas.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário