sábado, 5 de dezembro de 2020

ESTÁ MUDANDO? HUMMM......

Já deu pra perceber que nem a grande chacoalhada da Pandemia foi suficiente para melhorar nossos comportamentos pessoais e sociais.

O Universo, que ao contrário do que muitos pensam é operante e proativo, nunca vai se cansar de mandar recados e de fazer reprimendas.

Aliás, o planeta Terra já foi tantas vezes avisado - é só ler a história - sobre a necessidade de mudança no comportamento humano que muito já deveríamos ter aprendido.

A humanidade já levou muitos tapinhas no bumbum e pouco se mexeu para acordar.   Insistimos em prosseguir na mesma linha de conduta, ou seja, a de desrespeitar o próximo, a de cometer crimes contra a natureza, a de não perdoar em situações que assim se exige, a de colocar o amor em último plano.

Resumindo, duas palavrinhas fortes:  RESPEITO e RESPONSABILIDADE.

Eu acrescentaria HONESTIDADE, embora as duas já a contenham.

Enquanto continuarmos a bater e a esconder a mão, o planeta e nossa convivência estarão seriamente comprometidos.     Enquanto seguirmos ignorando o Grande Computador Cósmico que existe e a tudo registra, estaremos somando erros e mais erros em nossos currículos vivenciais num comprometimento imensurável.     Ao contrário, se praticarmos o BEM e emitindo energias das mais puras, os ares do planeta só retornarão coisas boas a nós.

Lamentavelmente, porém, o que se constata é uma quase imperceptível mudança nas pessoas.

Inteligência, discernimento, avaliação do que é certo ou errado todos somos capazes, mas ainda assim persistimos nas agressões à lei de progresso e da evolução moral, que é uma Lei do Universo.  Teimamos em não pratica-la.

Essa pandemia mexeu com todo mundo e em vários setores da sobrevivência, positivamente para uns, negativamente para outros.     Aliás, o mundo é assim.     Há as escolhas pessoais e cada um responderá por elas.     Não se trata de espada na cabeça no julgamento, nada disso, mas chamada à consciência.   E quando nossa consciência cobra, sai de baixo.      Ela é dura e implacável.     Dessa cobrança íntima ninguém escapa.        

E pra encerrar é bom dizer que depois dessa pandemia, desse puxão de orelha do Universo a todos nós, outros virão.    A repreensão faz parte do aprendizado, mas ai daquele que não quiser aprender.    E que não nos isentemos da culpa, ou culpas, pois emitindo ares pesados como estamos há décadas os resultados só poderão ser duros e dolorosos.    






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário