quarta-feira, 31 de março de 2021

DIEDE LAMEIRO, MISSÃO CUMPRIDA!

 A notícia da morte de DIEDE LAMEIRO me fez voltar no tempo.

Ele era técnico do Guarani de Campinas e eu começava minha caminhada no rádio local.

Vez ou outra eu ia acompanhar os treinos do Bugre no Brinco de Ouro e sempre fui muito bem recebido por ele.

Certa vez em um jogo que o Guarani ia fazer no seu estádio ele me convidou para sentar no banco de reservas ao seu lado e sentir de perto como era o clima da competição.

Emocionado é claro que aceitei pois queria estar ali, ao lado do gramado, vivendo todas as emoções dos profissionais da bola e especialmente dele, um treinador já consagrado na época.

Diede era assim, duro e austero no desempenho do seu trabalho, mas carismático com muitos que o cercavam.    Além de conhecer muito de futebol, obviamente.      Dirigiu Ferroviária, Criciúma, o São Paulo e tantos outros clubes, assim como o "seu" São José do Vale do Paraíba, onde ficou até morrer na terça-feira passada as 87 anos de idade.

Na Águia do Vale, o São José, foi dirigente em várias oportunidades e com grandes campanhas.

Ele começou jogando basquete, virou técnico dessa modalidade, para depois mergulhar nas águas do futebol.

Me lembro de ter almoçado algumas vezes num restaurante dele na rodovia Dom Pedro, o Chaparral, que por sinal existe até hoje mas que não lhe pertencia mais.

Simples, direto, jeitão caipirão, erre arrastado, Diede ensinou a muita gente.     Foi um grande cara.

Das pessoas que nos marcaram a gente não esquece e sente a necessidade de prestar homenagens.

Professor Diede é um deles.

Cumpriu missão e agora vai em busca de novos desafios, em outra dimensão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário