quinta-feira, 11 de março de 2021

MÊS DE MARÇO. PLANETA EM REFORMAS?

 Foi em março de 1999 que recém saído da Bandeirantes me iniciei nos canais Sportv/Premiére.

Estou, portanto, completando 22 anos de casa.

Foi em março de 2020, dia 14, que fiz a transmissão que encerrou o futebol por causa da pandemia, o jogo entre Inter de Limeira e Palmeiras pelo Paulistão.

Me lembro ter saído do estúdio em São Paulo após a transmissão e alguém dizer um "logo tudo volta ao normal".      Palpite otimista, sem dúvida, até de bom animo pelo que se sabia e ouvia, mas no fundo havia uma nuvem carregada demonstrando que o temporal seria muito forte.

O planeta na programação Cósmica já estava destinado a se modificar, a mudar de estágio.   Tudo evolui no Universo e os planetas, os astros, também precisam se adaptar ao Plano Maior.

Assim como as vezes necessitamos aplicar reformas e reparos em nossas casas o Alto Comando vê necessidade de "reformar" a Terra e em muitos sentidos.     O moral é um dos principais deles.

Esse vírus, na verdade, é apenas o instrumento Cósmico para agir nas mudanças.   É cruel mas é o que parece estarmos merecendo, haja vista a maneira como estamos nos comportando há tempos.

A humanidade ao longo do tempo foi envenenando tanto a energia do planeta que até acelerou essas "reformas" que já estão acontecendo e se estenderão por um bom tempo.

Lá atrás, as guerras, os terremotos, tsunamis e as pestes já foram reparos aplicados ao nosso mundo.    Vidas se foram, cidades destruídas, economia despencando, obrigatoriedade de um grande recomeçar.

Mas ainda assim os habitantes terrenos não aprenderam com a dor e perdas.    Seguimos nos digladiando, nos desrespeitando, afrontando normas éticas e principalmente a Lei do Amor ao próximo.

O resultado é que a energia no planeta continuou carregada, densa, dificultando a propagação do amor, da caridade, da solidariedade, do perdão, do bom entendimento humano.

E quando os filhos não se comportam os pais têm de intervir duramente.    Além do fato de os pais terem também a obrigação de dar bons exemplos, o que nem sempre aconteceu, e acontece por aqui.

A Natureza/Mãe está de chinelos na mão.    E nós aqui em baixo, desobedientes, turrões, teimosos ao extremo, seguimos desafiando e de nariz empinado.      Mas quando a dor é grande TODOS param para pensar, refletir, nem que seja um pouquinho.

Muitos já estão assimilando a lição.    Outros desdenham e seguem como se nada estivesse acontecendo.    Mas o Universo é Justo e à cada um segundo suas obras.     Pode nem ser aqui e agora mas a eternidade de nossas vidas é algo indiscutível, incontestável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário