segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A VACINA CHEGOU. E AGORA?

 Pronto, a vacina chegou e está tudo resolvido.

Mas é claro que não.

Primeiro, os efeitos da vacinação tem seu prazo de atuação e de seus efeitos positivos, depois é preciso saber quantos irão toma-la, e se o comportamento da população vai ser o AINDA recomendado.

Ainda teremos muito tempo de CUIDADOS a serem tomados.    Máscaras, o álcool em gel, o distanciamento, enfim, longos meses se estenderão no combate ao vírus e suas cepas.

Máscaras, lavar as mãos, o álcool, evitar as festas populares, esse pacote ainda vamos carregar por um bom tempo.   Quanto tempo?    Nem os especialistas sabem, pois vai depender da abrangência da vacinação e do bom comportamento social no que resultaria o esvaziamento dos hospitais.   Hoje o nosso grande sonho.

Tudo isso sem depender das ações dos políticos, pois bem sabemos do quanto eles são incapazes, oportunistas, tinhosos em suas ideias e convicções, e tudo mais.

Se nos países onde a ação dos políticos é séria, compenetrada, voltada para o trágico momento que vivemos, as coisas foram e seguem difíceis, imagine o quadro aqui no Brasil com a irresponsabilidade da classe que nos comanda e legisla, num comportamento de péssima qualidade e nível.

Com toda a tragédia que ora vivenciamos nessa pandemia a gente espera que muita gente tenha aprendido UM POUCO do que eles, os políticos são incapazes e do quão mal nos representam e nos defendem.

Cada um deles querendo aparecer mais que o outro.   Egoístas, vaidosos ao extremo, irresponsáveis comprovadamente, e sempre de olho nos anos eleitorais.     Ah mas é a nossa cultura, dirão alguns.   Mas convenhamos uma cultura totalmente equivocada e que PRECISA MUDAR.

Em nome da "cultura" política do País a Nação não sai do lugar pantanoso em que se encontra.

Enfim, cabe a nós procurar mudar esse quadro funesto, totalmente arcaico, e fazer a nossa  parte, ou seja, seguirmos na honestidade de propósitos, com o nosso trabalho, cuidando da saúde e da família, mas sem esquecer de quem está no topo da pirâmide, aqueles que escolhemos com o VOTO.

No dia em que nos conscientizarmos da força do voto, e que está sempre em nossas mãos, parando de ilusões e de simpatias pessoais por esse ou aquele candidato, iniciaremos um novo processo no País.  

Embora eu reconheça o quanto DIFÍCIL é saber quem é quem na lista dos candidatos.

A vacina tem de ser comemorada, sim, mas é apenas o começo desse novo processo.    Falta como prevenir esse vírus e isso certamente será descoberto pelos heroicos irmãos da Ciência Médica, a quem devemos verdadeiramente homenagens e muitas homenagens.

Pra esses heróis devemos tirar o chapéu e ficar de joelhos.    Entre eles e a classe política há um gigantesco abismo de princípios e de amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário