terça-feira, 15 de junho de 2021

O APRENDIZADO DA VIDA. DESPERTEMOS.

O mundo redondo que conhecemos não para de girar.

Foi e sempre será um enorme desafio a seus habitantes, afinal é um planeta/escola e é nos bancos escolares que devemos aprender ( se quisermos aprender ).

Em nossa evolução interior ( nossa essencia, nossa consciência ) vamos tendo oportunidades ao longo da caminhada pela Universo de crescer, conhecer, nos educar em todos os sentidos.

Na caminhada cósmica vamos colecionando "boletins" de notas dadas pelos professores e a média da avaliação precisa ser razoável para ganharmos outros patamares de existência, seja em que planeta for.

É o conhecido "passar de ano" da nossa trilha escolar.

Não é necessário tirar 10 sempre.     Não é preciso ser aluno exemplar, o melhor da classe.    Precisamos sair daqui, melhores.    Somente isso.

Mas o ideal é à cada existência vivida ter algum progresso, seja no campo cultural, profissional, familiar, mas principalmente no MORAL.        Honestidade, respeito, dignidade, ética, AMOR no coração, responsabilidade nas ações junto à sociedade, é aí que CRESCEMOS e tiramos notas boas.

É aí que ganhamos bônus para EVOLUIR em todas as esferas dos Universos.    Sim, no plural, pois há MUITOS Universos na imensidão.

Quantas entidades do Cosmo passaram pela Terra, muitas ainda professam aqui, citando por parábolas ou diretamente essas lições valiosas de VIDA.

Até aqueles que em nada acreditam além do que vêm exercem lições de dignidade e respeito ao planeta e ao próximo.     Conheço vários, vários.      Trazem em seu consciente a responsabilidade de como agir na sociedade e dignificar a vida.    

Como também conhecemos pessoas muito apegadas a dogmas de religiões que na prática invertem tudo o que leram nos evangelhos e escrituras.     

Mas tudo enfim faz parte de nosso estágio evolutivo.      Precisamos compreender que não estamos todos no mesmo nível de crescimento interior, ou espiritual.

E sem essa de avaliar qual é a melhor religião, por favor.     Nada disso.     Todas têm o seu valor mas devemos atentar especialmente para a religião que está dentro de nós.      De cada um de nós.

Nilton Santos, ex-jogador de futebol e dos mais brilhantes, dizia quando perguntado sobre a sua religião que não tinha uma preferida e que ditava o que o coração lhe dizia, ou seja, viver em paz, respeitar o semelhante e se possível ajudá-lo.     E como foi benemerente, o Nilton.    E como fez caridade ao longo de sua vida terrena.      Deu lindos exemplos sem ter nas mãos uma bandeira religiosa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário