quinta-feira, 15 de abril de 2021

SAIREMOS DESSA, MAS...

Se nesses tempos difíceis temos momentos de revolta e de muitas perguntas, as mesmas devem ser dirigidas a quem nos governa, e em todos os níveis, além dos que não se comportaram participando de festas, baladas e coisas do gênero propagando o virus.

O virus cumpre seu papel na Natureza, sempre existiu e sempre existirá, porém o foco deve estar em quem é eleito e pago ( regiamente ) para proteger o povo, as comunidades.

Enquanto em vários países os políticos se mostraram, e se mostram responsáveis e sérios no desempenho da missão, no Brasil o que assistimos é algo deplorável, desumano.

Poucos governantes se salvam nessa pandemia demonstrando preocupação e responsabilidade.

Mais se preocuparam em embates eleitoreiros do que fazerem o que lhes cabia.

Houve omissões, houve queda-de-braço, houve desprezo pela seriedade que o momento impunha e ainda impõe.     Enfim, um caos moral, ético e republicano.    

Pior ainda foi a tomada de posição de muita gente da população levantando bandeiras políticas enquanto o mais importante era cobrar dos políticos a devida atuação.

Eleições somente daqui a um ano, pessoal.        Não é hora nem momento de se falar em partidos, eventuais candidatos, de picuinhas grotescas e nojentas, enquanto a doença segue goleando o País com óbitos e mais óbitos.

Repito.    A culpabilidade recai sobre muitos setores da sociedade.    De cima até aqui em baixo.

Inclua-se nesse processo o oportunismo de muitos, o que aliás é inevitável nessas horas em que se vive um pandemônio social.

Em tempo:  em algum momento os políticos botaram a mão no bolso para ajudar a quem está sem ter o que colocar na mesa?

Fizeram alguma renúncia de seus vencimentos e penduricalhos?    Autorizaram as empresas a reduzir salários dos empregados e a demitir, isso sim.     Mas no "deles" nada foi mexido.

Chega um momento na vida que as decepções tomam conta da gente.    Tantos anos, tantas décadas, tanto bla bla bla e quando mais precisamos deles, políticos, mais nos decepcionamos.

Sigo a me indignar com quem ainda levanta alguma bandeira de algum político brasileiro.   Tantos já passaram no alto comando e o País continua pobre em educação, saúde, cultura, seriedade e tudo mais.

Sairemos desse caos pois temos fibra e já saimos de tantas, mas a frustração é grande.     




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário