terça-feira, 6 de abril de 2021

OS IDOSOS E AS CRIANÇAS.

Em momento tenso e até assustador que estamos vivendo algumas pessoas me alentam e reforçam a esperança do tão dito "tudo vai passar".   

Quando vejo cenas de idosos tomando a vacina e se emocionando, ainda que saibam ter pela frente poucos anos de vida terrena, me revigoro.    Crio forças dentro de mim.

Quando olho nas crianças e detecto alegria de alma, vivacidade, ingenuidade, pureza, levo um tremendo puxão de orelha e fico mais forte.

Mas quando constato que muitos agem irresponsavelmente promovendo baladas e grande agrupamento de pessoas, confesso ter recaída emocional.

Mas assim é a vida.     Cada um age de acordo com seus instintos.    Enquanto as crianças e os idosos nos fortalecem com suas ações e atitudes, exemplos bons, há aqueles que "jogam contra" e contrariam o senso de que o coletivo está precisando de UNIÃO, esforço e solidariedade.

Há países que num grande esforço coletivo já dominaram a ação contagiosa do vírus.    Houve equilibrio dos seus governantes, trabalharam seriamente, respeitaram as normas científicas e tiveram respaldo da população em se sacrificar por um tempo nas suas atividades sociais e profissionais.

Estamos distantes ainda de praticar o que muitas sociedades já o fazem, ou seja, dispensar o individualismo em prol de um TODO.

Enquanto por aqui os governantes "brincam" de transferir responsabilidades e priorizam as eleições de 22 nem se importando com os milhares de mortos à cada dia, lá fora em vários países o foco é união de esforços para debelar o grande incêndio, a pandemia.

Fazer a má política em tempos tenebrosos como os que estamos vivendo é cometer crime grave.

Nossas leis terrenas até poderão deixar passar em branco tais atitudes, mas há uma Lei Cósmica justa e conforme, e dessa nenhuma consciência escapará.     E pobre daquele que achar tudo isso uma "viagem" e um grande delírio.      

à cada um segundo suas obras... 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário