19 de abril de 2014.
Ano de Copa do Mundo, meses antes conversamos pessoalmente sobre os preparativos para o Mundial no Brasil. E foi na minha cidade, Americana, no estádio Décio Vitta, antes de Paulista x Corinthians pelo estadual daquele ano.
Lembramos mesmo que rapidamente das Copas que cobrimos juntos pela Band. Algumas histórias e estórias. Rimos, falamos de coisas sérias também, matamos um pouco a saudade da velha amizade.
Mas quiseram os fados que ele não chegasse até a Copa. Ele não pode fazer o que amava, transmitir futebol e especialmente num evento dessa grandiosidade. E a Band não teve o talento gigantesco dele na cobertura.
A seleção brasileira não levantou o caneco e ele foi poupado dessa tristeza e decepção. Foi poupado também da histórica goleada aplicada pelos alemães em Belo Horizonte. Mas com seu profissionalismo e amor ao que fazia há décadas é claro que ele gostaria de estar presente.
Sua portentosa voz e seu talento de comunicador fizeram falta naquela Copa. Continuam fazendo falta nos grandes eventos esportivos.
Naquele 19 de abril num voo a trabalho para Uberlândia perdemos uma pessoa que marcou a vida de milhões de brasileiros através do esporte.
Inesquecível. Inimitável. Insubstituível.
7 anos sem o amigo, confidente, coração gigante.
LUCIANO DO VALLE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário