quinta-feira, 13 de agosto de 2020

QUANDO VOLTAR?

Os que me acompanham na carreira de comunicador perguntam quando voltarei às atividades no Sportv/Premiére?

Fiz o esclarecimento no facebook e faço aqui também.

A empresa tem preservado os acima de 60 anos de idade em todos os setores e com memorandos diários orientando e se colocando a disposição.

Esportes, jornalismo, setor administrativo, enfim, em todo o quadro de funcionários os trabalhos têm sido feitos de casa na medida das possibilidades.    Cito alguns como Chico Pinheiro, Pedro Bial, Serginho Groismann, Carlos Tramontina, Fausto Silva, o querido Burnier, Galvão, Milton Leite, assim como eu.

No caso do esporte há uma sinalização de que voltemos em setembro mas é claro que tudo irá depender do momento da pandemia e também da nossa disposição em retornar.

Até essa opção aos da faixa de risco de não estarem prontos e dispostos a voltar em setembro foi dada aos funcionários.

Tudo muito compreensível pois vivemos um periodo de extrema exceção e tudo o que uma empresa puder fazer pelos seus contratados deverá ser feito.   E quantas outras firmas vêm enfrentando a pandemia com coragem, equilibrio e respeito aos funcionários e familiares.

O vírus segue ativo e faminto, e aqui sem entrar nas discussões políticas sobre quem errou ou não, então o que nos cabe é a precaução.   É ter a humildade para reconhecer a gravidade da pandemia e aos poucos ir retomando as atividades, sempre respeitando quem não quer ou não pode ficar afastado do trabalho.

E diante de tudo isso cabe-nos também ficar tristes assistindo aos "debates" acalorados sobre o vírus e a pandemia com bandeiras ideológicas na mão.   Ninguém estava preparado para o que veio nos atingir.   O mundo não estava.    Uns tomaram atitudes mais acertadas, haja vista os resultados obtidos, outros não souberam agir ou então não acreditaram que a onda de contágio seria alucinante.

Onde houve união de forças o combate foi mais eficaz.     Onde pintou o cabo-de-guerra ideológico o vírus bateu palmas e atacou fortemente.    Nem a lição do coronavírus sobre a necessidade de UNIÃO fraterna ( sempre ) foi aprendida por nós.

Portanto, sigamos preocupados mas com fé e esperança, pois essas ainda nos alimentam no dia a dia.    Além do AMOR à vida e ao próximo, é claro.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário