segunda-feira, 30 de novembro de 2020

2020 / 2021

2020, um ano tão diferente e tão tumultuado por causa da pandemia, está chegando ao seu final.

Há quem diga que muda apenas o calendário, iremos para 2021 e os desafios continuarão pois a vida é um eterno aprendizado para quem realmente quer aprender. pois esse é um dos mais fortes sentidos da VIDA.

Viemos ao mundo para aprender, isso está mais que claro a quem quer enxergar além da matéria.

Insistimos em olhar apenas para o que conseguimos apalpar e nesse sentido acabamos desanimando, entristecendo e jogando a toalha.        É claro que isso não serve para todos porque felizmente há pessoas vivendo entre nós num eterno "cair e levantar, mas sempre sacudindo a poeira e dando a volta por cima".      Assim é que se vive.   

Se formos frios nas análises constataremos que o mundo só está conturbado, esquisito, por nossa exclusiva conta, afinal quem habita o planeta?     Quem cria os problemas?     Quem dificulta um viver sereno, tranquilo, de harmonia e paz?

Os desafiadores das crenças bradam tipo:  "Ué, cadê esse Deus que não vem resolver seus problemas e aflições?"        A maior prova de que Ele ajuda é o fato de nos dar inteligência, energia e as ferramentas para enfrentar.    Além de termos plena liberdade para decidir nossos caminhos.  Queremos autonomia e poder somente nas horas fáceis?      

Se criamos os conflitos e depois queremos que uma divindade venha resolver, convenhamos que é muita comodidade e cara de pau de nossa parte.

Quem cria os problemas é que tem de resolve-los, oras.   A vida sempre foi assim.     Pedimos ajuda, as vezes recebemos, porém o ônus é exclusivamente nosso.

Se estudarmos, se formos a fundo, veremos que TUDO o que ocorre é de nossa conta no quesito "causar".      Tudo.      Problemas pessoais e do planeta em que estamos.    

Sem falar de quando temos alegria, felicidade, realizações pessoais e profissionais, e nessas horas nem nos lembramos de AGRADECER.     Temos os méritos, é óbvio, mas o Universo contribuiu e isso é importante saber.    Ninguém faz sucesso sozinho.     Ninguém comemora solitariamente.

Enfim, nossa existência - ainda cheia de enigmas - precisa ser mais bem compreendida por nós.  O importante é não culpar nada e a ninguém, além de não se autoflagelar, mas sim estufar o peito e encarar, seja qual for o obstáculo.

E quando acontecer com a gente, nada de perguntar "por que comigo?.    Você poderá ser questionado da seguinte forma: "por que não com você?.    

E o "merecer" é algo tão profundo que melhor é nem tocar no assunto.     







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário