quinta-feira, 12 de março de 2020

O VÍRUS DA REFLEXÃO E DO PENSAR ?

O medo e a preocupação com o "coronavírus" estão paralisando o Mundo.

Além do socorro às vítimas e dos cuidados que todos devemos ter para não haver o contágio, mais a incansável batalha das investigações da ciência em cima desse vírus, estamos tendo que parar para refletir, pensar melhor, valorizar mais o que deve ser valorizado, ou seja, a VIDA, o AMOR, o VIVER BEM, a FAMILIA, respeito ao próximo.

Quem somente corre para os ganhos, lucros, a ganância, está perplexo com as perdas mas deveria aproveitar a situação para DESACELERAR, concorrer mais dignamente, respeitar a VIDA, as pessoas, ter ética e os que estão a sua volta.

Já tivemos outras epidemias, pandemias, surtos, e superamos graças aos cientistas pesquisadores e àqueles que com a alma se debruçaram nos laboratórios e sempre com pouquíssimo reconhecimento.

As vacinas são descobertas, combate-se esse ou aquele vírus ou bactéria, mas nas imagens só aparecem os políticos com suas verves envolventes e nada convincentes para receber os louros das conquistas.

Sem falar nessas horas de pânico dos que irresponsavelmente se aproveitam para através das redes sociais implantar o desespero nos menos avisados.

Vamos conter o coronavírus, como vencemos outras epidemias, contaremos tristemente as vidas perdidas, mas o ideal mesmo seria que aprendêssemos com as lições que se nos apresentam em termos humanos, sensíveis, de menos apego à matéria e mais aos valores intrínsecos de todos.

Façamos a nossa parte em seguir todas as orientações para a prevenção, cuidemos da saúde dos nossos entes queridos, amigos, colegas de trabalho, mas também que ponderemos tudo o que vemos, lemos e compartilhamos.

O que estamos passando não é o final dos tempos, mas uma outra etapa a ser enfrentada, grande desafio, porém que precisa servir de LIÇÃO DE VIDA para todos.

Alguém me disse certa vez que os vírus e as bactérias são o reflexo da baixa vibração da humanidade na Terra, hoje e sempre.
Em suma, nossas peraltices nas relações humanas é que fabricam os surtos, epidemias e pandemias.
É pra se pensar, pois tudo por aqui é energia.    Energia boa resulta em suavidade existencial, energia ruim é exatamente o oposto.
A Lei Universal de Causa e Efeito.
Ou a Lei do Retorno, se preferir.   










Nenhum comentário:

Postar um comentário