segunda-feira, 7 de junho de 2021

MOMENTOS DECISIVOS.

Dias e meses conturbados em todas as áreas.

Diga-se a bem da verdade que mesmo antes da pandemia já vivíamos um mundo turbulento.

Com o impacto da pandemia acentuou-se a balbúrdia mental e à cada momento temos um acontecimento que agita mais a nossa limitada cabecinha.

Além de tudo o que nos afeta com a presença do vírus e suas vítimas, temos no esporte eventos que jamais vimos, ou se vimos, jamais na intensidade do momento.

Agora, por exemplo, o afastamento do presidente da CBF sob suspeita de assédio sexual.   Os jogadores da seleção prometendo pronunciamento para depois da partida desta terça-feira pelas Eliminatórias e com a clara intenção de não jogarem a Copa América.

Os rumores de que terminada a partida desta terça o então presidente da CBF demitiria o técnico Tite à pedido da presidência da República, abrindo espaço para Renato Gaúcho assumir.

A interrogação agora se o "novo" presidente da confederação, substituindo a Rogério Caboclo, irá manter o acordo que teria sido feito com o Planalto demitindo Tite.

Os dias passando e se aproximando a data da abertura da Copa América e até este  momento que escrevo ninguém da Conmebol se manifestando sobre o impasse.

Como em tudo na vida há os pró e contrários a tudo que se proponha.    No esporte não é diferente.   Basta ver como está o Japão quanto à realização da Olimpiada.   As autoridades nipônicas mantém os Jogos e grande parte da sociedade não concorda, não aceita.

Há os que defendam realizar a Copa América e colocar em campo apenas atletas que atuam aqui no País, desde que eles também aceitem, é claro.

Há os que ferrenhamente, pelas mais diversas razões, sejam contrários e discursem ser altamente perigoso por conta da pandemia.

A verdade é que estamos na chamada encruzilhada.      Os cartolas ( como sempre nos referimos aos dirigentes do futebol ) queimam neurônios em busca de saídas que sejam de consenso, o que convenhamos dificilmente se consiga nessa altura do "campeonato".     

O torcedor, de maneira geral, quer é bola rolando.     Quer ver, assistir, comemorar ou se decepcionar.     Os investidores comerciais visam os resultados pois afinal o futebol faz tempo que é um negócio.    

É ficar de olhos atentos aos desdobramentos nas próximas horas.

Quanto às eliminatórias da Copa do Catar, com a bola rolando, o Brasil é líder e certamente estará em mais um Mundial.     Nunca esteve fora.      

Mas não é só futebol.          Especialmente nos tempos que estamos vivendo.



 

3 comentários:

  1. Muito bem J, um post sensato e coerente. Abs amigo e muita saúde pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem J, um post sensato e coerente. Abs amigo e muita saúde pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo querido. Viver é política e o futebol é vida para muitos.Como você diz, estamos numa encruzilhada, e tomara que o rumo a tomar seja o certo. Namastê 🙏

    ResponderExcluir