Sabe aquela coisa da inveja gostosa, sem maldade e rancor?
Dando uma espiada em muitos eventos esportivos pelo mundo a presença de torcedores nos ginásios, arenas e estádios vem nos dando alento, é claro, mas também uma pontinha de inveja.
Por quê não podemos estar no mesmo estágio em que eles estão?
Sei que as discussões poderiam enveredar pelo lado político e nos dias de hoje isso é muito perigoso, bélico, pesado e tenho evitado por uma questão de saúde pessoal. Debates insossos, tendenciosos e agressivos/desrespeitosos me fazem mal e por isso os evito radicalmente.
Omissão nessas horas malucas é uma questão de inteligência, de impotência e de preservar o equilibrio. Minha saúde é mais importante que tentar provar algo que nem conheço e que só apenas deduzo ou acho.
Prefiro ficar apenas na "invejinha" saudável de ver torneios com pessoas nas arquibancadas enquanto por aqui o torcedor ainda se vê privado desse prazer maior.
Ah Brasil, o quanto ainda precisamos aprender.
Outros países, a bem da verdade, também estão na mesma situação que a nossa em termos de vacinação, mas acho que deveríamos ter seguido o exemplo de atuação de outras nações evoluídas e que hoje tem uma boa colheita.
Quem está se dando ao "luxo" de liberar a presença de torcidas nos eventos é porque trabalhou sério na prevenção e na engenharia de vacinar a população.
Mas de tudo isso sinto um alento vendo pessoas assistindo aos jogos de futebol, vôlei, basquete e demais modalidades pelo mundo. A conclusão é a de que É POSSÍVEL conter o vírus.
Vacinas e cuidados pessoais são armas potentes no combate ao coronavírus.
Enquanto não chegamos ao patamar dos países que respiram novamente os bons ares da vida seguimos batendo cabeça e amargando nossa triste realidade.
Assino embaixo!
ResponderExcluir