sexta-feira, 11 de junho de 2021

É POSSÍVEL CONTER O VÍRUS.

Sabe aquela coisa da inveja gostosa, sem maldade e rancor?

Dando uma espiada em muitos eventos esportivos pelo mundo a presença de torcedores nos ginásios, arenas e estádios vem nos dando alento, é claro, mas também uma pontinha de inveja.

Por quê não podemos estar no mesmo estágio em que eles estão?

Sei que as discussões poderiam enveredar pelo lado político e nos dias de hoje isso é muito perigoso, bélico, pesado e tenho evitado por uma questão de saúde pessoal.     Debates insossos, tendenciosos e agressivos/desrespeitosos me fazem mal e por isso os evito radicalmente.

Omissão nessas horas malucas é uma questão de inteligência, de impotência e de preservar o equilibrio.      Minha saúde é mais importante que tentar provar algo que nem conheço e que só apenas deduzo ou acho.       

Prefiro ficar apenas na "invejinha" saudável de ver torneios com pessoas nas arquibancadas enquanto  por aqui o torcedor ainda se vê privado desse prazer maior.

Ah Brasil, o quanto ainda precisamos aprender.

Outros países, a bem da verdade, também estão na mesma situação que a nossa em termos de vacinação, mas acho que deveríamos ter seguido o exemplo de atuação de outras nações evoluídas e que hoje tem uma boa colheita.

Quem está se dando ao "luxo" de liberar a presença de torcidas nos eventos é porque trabalhou sério na prevenção e na engenharia de vacinar a população.

Mas de tudo isso sinto um alento vendo pessoas assistindo aos jogos de futebol, vôlei, basquete e demais modalidades pelo mundo.         A conclusão é a de que É POSSÍVEL conter o vírus.

Vacinas e cuidados pessoais são armas potentes no combate ao coronavírus.    

Enquanto não chegamos ao patamar dos países que respiram novamente os bons ares da vida seguimos batendo cabeça e amargando nossa triste realidade.



 


 

Um comentário: