quarta-feira, 9 de junho de 2021

COPA AMÉRICA E EUROCOPA.

Dois grandes eventos do futebol no próximo fim de semana.

Copa América e Eurocopa.

Prato cheio para quem ama o futebol e com um leque de jogos nas duas competições.

Para as mídias que irão transmitir haverá a natural competição pelos índices de audiência, aos patrocinadores a sempre vital exposição de suas marcas e para os torcedores a liberdade atual de exporem suas opiniões nas redes da internet.

Dois torneios importantes, a Copa América centenária e a Euro há 60 anos acontecendo, cada qual no seu quadrado geográfico, praticamente há 1 ano de mais uma Copa do Mundo.

Controle remoto na mão e também as tabelas de jogos por mais de um mês.

Copa América interessando mais diretamente aqui no Brasil a nós pela seleção nacional e também pela Argentina de Messi e a Euro aos torcedores mais jovens daqui que faz tempo se amarram no futebol lá de fora.

O torneio europeu de seleções se iniciando nesta sexta-feira, dia 11, enquanto a Copa América no domingo.

Haverá o inevitável comparativo  feito pelos torcedores e alguns jornalistas, é do jogo de opiniões e preferências,  num previsível braço-de-ferro ideológico da bola.

Os protocolos de segurança sanitária sendo colocados em ação nos dois eventos, com as maiores preocupações recaindo sobre a Copa América pela situação da pandemia em nosso continente, enquanto na Europa um pouco mais de otimismo e folga pelo adiantado das vacinações e das flexibilizações já em prática.

Preparemo-nos para o turbilhão de opiniões e posições ideológicas que ganharão volume com os torneios.    Assim será.     Esperamos que com a bola rolando isso amenize e evidentemente que os contágios não se propaguem agravando a nossa situação.     

Otimismo é sempre necessário, mas com os cuidados protocolares que a Ciência exige.




Um comentário: