terça-feira, 4 de maio de 2021

A VOLTA DO TORCEDOR AOS ESTÁDIOS.

A ansiedade dos torcedores que frequentam os estádios é imensa e altamente compreensível.

É um cerceamento que deixa a galera angustiada.   Sofrimento do torcedor, menos grana para os clubes com bilheteria e carnês promocionais, imagens frias nas transmissões da televisão, prejuizo para quem faturava comercialmente nas bebidas e lanches nos eventos, legal ou ilegalmente.    

Mas tudo certo em relação ao veto da presença de público nos estádios.    A tempestade da pandemia ainda não passou, os perigos continuam no ar, a vacinação infelizmente caminha como tartaruga, diferentemente de vários países onde já vemos pessoas nas arquibancadas.

Na verdade, pouco colaboramos com os cuidados, ainda que esse vírus seja forte, muito agressivo.  Veio com requintes de crueldade, embora saibamos que ele é da natureza e cumpre o seu papel.   Facilitamos e muito o trabalho dele.    

Virus sempre existiram e existirão.

Então, a gente vai sonhando com dias melhores também para o futebol como um todo.

Com a vagareza da vacinação fica difícil ser muito otimista para a volta das torcidas às arenas.

O foco é seguir exercitando a nossa paciência, a resiliência, a compreensão.     O pouco que temos a fazer é cumprir nosso humilde e simples papel do dever de casa.     Pensamento positivo, orações para quem é de orações, esperança e discernimento também são muito valorosos. 

Os cientistas seguem trabalhando 24 horas/dia na busca de remédios e vacinas mais eficazes, a classe médica e de enfermaria, mais assistentes e funcionários dos hospitais, idem.     Os políticos continuam batendo cabeça e só pensando neles e nas próximas eleições, o que é profundamente lamentável.

Leigo e abelhudo dando palpites arrisco a dizer que público nos estádios somente em 2022 aqui no Brasil.    

E espero que eu erre brutalmente nesse meu chute.    




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário