quinta-feira, 19 de novembro de 2020

O VIRUS DA POLÍTICA. PODEROSO!

 A vida é cheia de dilemas.   Grandes desafios.   Obstáculos.  Além, é claro, de bons momentos e de relances de felicidade.

O grande dilema que sinto nesse momento entre nós pobres mortais é:  acreditar na classe política ou na ciência médica?

Se for pelo histórico delas é evidente que devemos ficar com a Ciência Médica, que tanto evoluiu ao longo de décadas.  Sem comparações, é claro.    

A classe política só nos decepcionou e continua a nos decepcionar.    Tanta gente já passou por ela e pouquíssima coisa melhorou para o povo, este que deveria ser o foco principal de nossos legisladores e executivos.     Concluímos, tristemente, que os políticos só se lembram de nós em ano de eleições quando ficam de olho no nosso voto.

A questão da pandemia, dos remédios e da vacina, é abordada hoje pelos homens públicos como se eles fossem doutores na área médica.    Palpitam, insinuam tendências, regem comportamentos, receitam medicamentos, discursam como se estivessem num palanque, e desafiam a Ciência que tanto estuda e pesquisa.     

Profundamente lamentável o histórico da classe política brasileira.    É muito bla bla bla e quase nada de ações sociais e de união suprapartidária nas crises.    É ódio imperando nas campanhas, diz que diz, mentiras, ataques pessoais, arrogância, em suma, um festival de bizarrices e de enganação.

Ainda me espanto quando constato pessoas idolatrando políticos.    Haja psicologia para explicar tal comportamento.    Somos contundentemente triturados por eles em todas as áreas e ainda queremos carrega-los no colo, endeusando com as abomináveis selfies, aperto de mãos e beijinhos.     

Já disseram que toda idolatria é doentia.     Ela cega, bloqueia as mentes, mexe com o mais baixo instinto das pessoas e as reduz a nível raso de inteligência e a discernimento zero.   

Querer negar a ciência médica é como estar doente e se negar a seguir as orientações técnicas e a tomar os remédios.     

Claro que cada um tem seu livre arbítrio, seu direito de escolha, e sempre deve ser respeitado, mas há momentos graves - como esse que estamos vivendo - que o prevalecimento do bom senso deveria ser prioridade.      Salvar vidas, ou procurar salvar, é dever básico nosso.

Quando a gente constata que em meio a uma pandemia histórica políticos duelam por protagonismo como se fosse uma competição esportiva, ao invés de se juntarem e formarem bloco forte no combate a ela, mais nos  convencemos  da irresponsabilidade de todos eles.

Irresponsabilidade, frieza, individualismo, insensibilidade.  Despreparo.   Por sinal, marca registrada deles.

O Brasil sempre foi vítima da "má política".    Política existe e é necessária em qualquer atividade, mas a "má política" é uma doença grave, arrasadora, sempre condenável.    E a cada eleição e à cada nova safra de políticos que chegam às assembleias e cargos executivos, desanimamos fortemente.    Pouco ou quase nada muda.     

Sem perder a esperança, obviamente.    Mas conheço muita gente que já jogou a toalha e abandonou as urnas, cansada, decepcionada com tudo o que viu em décadas e décadas.   E não tiro a razão dos que "aposentaram" o voto.    Há limites em cada um de nós, não é?

Pedem tanto para que votemos "conscientemente" e isso me parece temos feito, porém quem elegemos não tem a mínima intenção de ser CONSCIENTE, responsável, ético, comprometido.   É o que temos visto há muito tempo, infelizmente.      Nosso País não tem saído do lugar.

Ah mas temos as exceções, alguns poderiam estar dizendo agora, sim devemos ter.    Porém a análise tem de ser feita pelo TODO, por tudo o que temos visto desde antanho.     

Há crimes e crimes que os homens de paletó e gravata, mais os penduricalhos, cometem, mas sonegar união e solidariedade mesmo com os antagonistas políticos em momentos de caos sanitário é CRIME com C maiúsculo.     

O "bichinho" da política é também um vírus.   E ele encontra terreno farto para contaminar.  É muito invasivo.    E ainda não temos uma vacina para combater esse "bichinho" que tanto gruda nas vísceras dos políticos brasileiros.       Esse vírus a Ciência Médica não tem como enfrentar, lamentavelmente.    







Nenhum comentário:

Postar um comentário