terça-feira, 8 de setembro de 2020

MUITA IDOLATRIA E POUCA COBRANÇA.

O País, entra governo sai governo, continua com os mesmos problemas de sempre nas principais áreas sociais.

Nossos políticos usam e abusam da hipocrisia e do oportunismo, numa onda incrível de ludibriar a confiança popular.

Quando vejo pessoas se engalfinhando para chegar perto de um político para fazer selfie ou dar um abraço nele, juro que me dá náuseas.    

É como se você fizesse questão de querer abraçar alguém que só te fez mal ou que somente te usa para fins pessoais e partidários.

Faço essa reflexão e faço questão de deixar claro que aqui ENGLOBO toda a classe política, as anteriores e a atual.    Que me desculpem as exceções, se é que há, mas o que vemos no resultado final ( de como está o nosso País ) não dá para excluir ninguém, sejam vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidentes e etc.

Em ano de eleições "eles" ainda insinuam que estão do nosso lado.   Ainda nos dão um pouco de atenção, mas se ficarmos realmente atentos veremos que é NADA de concreto.   Bla bla bla conhecido e ironico.

Me desculpem se estou sendo radical, mas minhas 7 décadas vividas é que me credenciam a escrever sobre o tema.     E incluo obviamente o período do regime militar, pois vivi concretamente aqueles anos pesados e angustiantes.

Meu trabalho na época, no rádio e jornal, era torturante pois cada escorregão que desse poderia ir "visitar" os quartéis da região de Campinas.   Quantos colegas e amigos passaram por isso.

Sem falar de amigos que "misteriosamente" desapareceram.    Sumiram.    As famílias choram até hoje.

Não deveríamos ter políticos de estimação ou para adoração.     Eles são escolhidos por nós para serem nossos representantes, defensores, trabalhadores, jamais IDOLOS, SIMBOLOS.

Como brincam por aí, é mais ou menos como no caso de irmos a um caixa eletrônico, sacar o dinheiro e agradecer a ele pelo serviço feito ( favor ). 

Precisamos despertar.    Precisamos passar a entender o verdadeiro papel do político e o nosso papel de COBRAR sempre.    

Chega de selfies com eles.    Chega de idolatria.   Que sejamos mais enérgicos com eles.   Que passemos a trata-los como servidores do povo, pagos com a grana dos impostos, taxas e tudo o mais.

E olhos abertos para as promessas, papos sem conteúdo, ironias, a famosa enrolação.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário