quarta-feira, 27 de maio de 2020

POLITIZAR EM HORA ERRADA. ESPECIALIDADE DELES.

É incrível como o Brasil se especializa em fabricar tumultos políticos.

E quase sempre em hora errada.

Enquanto na Argentina e em outros países situação e oposição esquecem as divergências e se dão as mãos para combater o vírus, aqui nossos políticos fazem questão absoluta de acirrar os animos e agravar todo esse momento terrível que passamos.

Politizamos "tudo" nesse País e de hábito politizamos errado.   As politizações são sempre convenientes, buscando proveito próprio e levantando bandeiras.    Levantamos muitos pavilhões, menos o do Brasil.

Prioridades sociais nunca foram atacadas frontalmente pelos homens públicos.
Veja nossas condições sanitárias, e por extensão as de saúde para a população.

Erramos aqui por baixo votando nas pessoas erradas, erram eles lá em cima por negligência, irresponsabilidade, vaidades e um rol de coisas mais.

Centenas morrendo diariamente e os senhores da política se digladiando e é claro pensando em reeleição.    Sejam eles, presidente, governadores, prefeitos e etc etc etc.

É só nisso que eles pensam.

Falta amor, sentido humanitário, responsabilidade social.
Não tenho nenhuma admiração por qualquer político.   Ao longo do tempo só me decepcionei com eles.  Errei todos os meus votos.    Acreditei e fui traído.

Me assusto ainda quando vejo alguém pedindo pra tirar selfie com políticos, abraçando, beijando ou venerando de alguma forma esses irresponsáveis.

Fossem bons os nossos políticos e hoje o País estaria em condições bem mais favoráveis, pois há décadas e décadas ( incluindo a ditadura militar ) eles estão no comando.

Eles são egoistas, hipócritas, aproveitadores de situação, deixando quem realmente interessa ( o povo ) em última instância, ou seja, somente na hora das eleições a pedirem o voto.

Se ainda há alguma esperança ela se deposita em nossas crianças, nossos jovens, as novas gerações, que com outra mentalidade talvez possam atuar com respeito e amor ao próximo, quebrando a rotina dos maus administradores, quando não, ladrões do dinheiro público.

Tá difícil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário