quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PRECONCEITO. COMBATER JÁ!

A imbecilidade da discriminação racial ou como se queira chamar, é alarmante.

Acontece no Primeiro Mundo, no Terceiro, em todos os "mundos".

Ver no semelhante superioridade/inferioridade pela cor da pele é um dos mais horrendos crimes de que temos conhecimento.

É não querer aprender e entender que somos todos da mesma origem cósmica e a coloração epidérmica nada tem a ver com o interior e os princípios de cada um.

O corpo nada mais é que o aparelho da nossa essência, que vem da alma, do espirito. 
Pouco importa se a pele é branca, negra, amarela, vermelha....

Atribuir caráter, dignidade ou competência à etnia da pessoa, julgar,  discriminar e sentenciar é irresponsabilidade e CRIME.

É uma herança da qual precisamos nos livrar urgentemente, sob pena de fomentarmos ainda mais a violência e o ódio no planeta a ponto de um dia podermos nos tornar vítimas do próprio veneno.

Vale para toda a sociedade, é claro, mas no futebol isso tem crescido assustadoramente ao invés de diminuir com as campanhas feitas e as punições que ocorrem ( ainda em minúscula escala e eficiência, diga-se ).

Preconceito, discriminação, marginalização, têm muito a ver com a nossa total ignorância do que seja parceria, amizade, generosidade, respeito ao semelhante num mundo que é de todos.

Os problemas do planeta estão todos relacionados a nós mesmos.
Fomos nós que os criamos e portanto a responsabilidade de resolve-los é NOSSA.

Que não se transfira a problemática para as Forças Superiores resolverem - elas até nos ajudam e muito através da Fé - pois quem criou e alimentou o monstro que cuide dele ( NÓS ).

Voltando ao preconceito e à discriminação entre as pessoas, é preciso conscientização coletiva e muito séria.   É preciso policiamento junto aos predadores da raça humana e denuncia-los.

Sempre haverá testemunhas nos atos de racismo, homofobia e atitudes do genero.
Vamos jogar duro com os infratores/criminosos.

É vergonhoso assistir a cenas de agressão verbal e física em atos discriminatórios.

Precisamos criar vergonha, como se dizia sabiamente nos tempos antigos, e mudar nossas atitudes em relação a se deparar com tais atos, denunciando, chamando a atenção e ajudando a colocar os incautos na cadeia.

Se todos raciocinassem e pensassem que a pele pode ser diferente, mas que o sangue não difere ninguém.    Ou alguém tem o sangue sem ser vermelho?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário