quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SHOW DO ESPORTE - 35 ANOS

Está fazendo 35 anos do início do Show do Esporte na Bandeirantes.

Finalzinho de dezembro de 1983 e lá vinha Luciano do Valle com projetos e mais projetos para implantar na Band um canal de esportes.
( o projeto começou a ser implantado no segundo semestre de 83 quando Luciano ainda estava na TV Record, para onde foi depois de sair da Globo).

Com ele, Juarez Soares, seu inseparável companheiro.

Formou um belo time não só de vídeo, mas também de coordenação, produção, programação, área comercial, profissionais de alto nível com idéias e qualidade.

Já em 1984 grandes eventos internacionais sendo cobertos pela Band, como os pré-olimpicos de vôlei e basquete, a Olimpíada de Los Angeles, o futebol italiano, etc...etc...etc.

E ao longo dos anos o sonho de Luciano se concretizou plenamente.
Quem conhece a história e o percurso do SHOW DO ESPORTE sabe bem o que estamos dizendo.

Uma época de ouro do esporte e da televisão brasileira.

A Bandeirantes, que detinha uma história rica e vitoriosa fazendo futebol pelo rádio, passou então e reforçar a sua marca também na tevê, não só com a bola rolando mas com tantas outras modalidades esportivas.

Tudo acabou sob o comando do Luciano no final de 1998.
Houve ainda mais 2 anos do segmento sob a batuta da Traffic.
Desses dois anos nada posso dizer pois não fiz parte do grupo.

Hoje com todo o toque de saudade me lembro gostosamente de grandes momentos, como também a recordação de queridos companheiros que já deixaram o Plano Físico.

Foram quase 15 anos de convívio e de aprendizado com grandes jornalistas e colaboradores, e obviamente sob o comando de Luciano, Quico, Paulo Roberto, verdadeiros craques.

As páginas foram escritas e estão no livro da história da televisão, do jornalismo e do esporte brasileiros.










2 comentários:

  1. Acompanhei tudo, Jotinha... Além dos domingos, tinha o futebol, à tarde... E a "Faixa Nobre do Esporte", todos os dias, na hora da novela! E assistia os jogos com você, com o Januário, com o Marco Antonio, Silvio, Luciano... Sem falar nos repórteres, né?! Ely Coimbra, Jose Luis Datena, Adison Coutinho, entre outros... E os comentaristas? Rivellino, China, Silvio Lancelotti, Tostão, Gerson... Era só fera! Assistia de tudo! Futebol, Volei, Basquete, Sinuca, Formula Indy... A Bandeirantes dava de 10x0 nos canais esportivos da TV paga, de hoje. Parabéns por ter feito parte dessa equipe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo. Realmente foi um tempo de ouro. Muito bom. abraço do Jota.

      Excluir