sábado, 6 de maio de 2017

80 ANOS DE BANDEIRANTES.

Há 80 anos nascia a Rádio Bandeirantes de São Paulo, na época BANDEIRANTE ( no singular mesmo )

Com suas ondas curtas potentes todo o interior brasileiro passou a escutar aquela emissora paulista que prometia muito entretenimento, informação e já naquele tempo a tão necessária prestação de serviço.

Ouvi a Copa do Mundo de 1958 através da Bandeirantes na casa de meus avós em Americana.
Toda a família reunida no dia da final contra a Suécia e a explosão de alegria quando o jogo terminou com a goleada brasileira.
Fogos e mais fogos.
Os cachorros da casa enlouquecidos com aquela barulheira toda.

E, eu, com meus quase 10 anos de idade, mais encantado com a magia do rádio do que propriamente com a vitória da Seleção.

Meus tios diziam que a Suécia ficava do outro lado do mundo e eu me perguntava como era possível ouvir a voz dos comunicadores aqui em nosso território?

Ali o rádio  começou a me encantar, embora é claro  eu já fosse fã de programas musicais do fantástico veículo.

Houve naquele momento, certamente, a junção do encantamento pelo rádio com a simpatia por aquele esporte, o futebol.

Mal sabia aquele menino nascido em dezembro de 48 que seu futuro profissional seria no rádio, e depois na própria Bandeirantes, e depois na televisão da família Saad.

Trabalhar na rádio Bandeirantes era o sonho dos jovens locutores do interior.
Era a consagração.
Era atingir o máximo do profissionalismo.

E tive a sorte e a felicidade de chegar até a Bandeirantes.
Fiz de tudo um pouco na rádio do Morumbi.
Apresentei programas, narrei futebol, boxe, basquete, Fórmula-1, fiz transmissões internacionais, me realizei no prefixo famoso que um dia sonhei defender.

Fiquei 3 anos e meio na Band/rádio e depois me transferi para a TV Bandeirantes, meados de 1983.

Quantas amizades conquistadas, quanta honra em empunhar aquele microfone mitológico. Quanto aprendizado.  Que amadurecimento pessoal e na profissão.

Que orgulho conviver na casa Bandeirantes por 19 anos ( entre rádio e televisão ).


Parabéns à BANDEIRANTES pelas 8 décadas de total sucesso.








Um comentário:

  1. Eu repito sempre este ditado!
    Você pode até ter saído da Bandeirantes, mas jamais a Bandeirantes sairá de dentro de você!
    Você fez a Band nos dias que esteve lá, muito melhores!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir