terça-feira, 24 de janeiro de 2017

LIÇÕES DE VIDA.

Estamos vivendo o final do mês de janeiro.

No final de janeiro de 1999 fiquei desempregado e ao mesmo tempo que sofri o impacto de uma demissão, tempos depois vi que aquela página virada foi importantíssima na minha vida.

Com 50 anos de idade e vivendo no Brasil, desempregado, sabemos o quanto é difícil uma recolocação no mercado de trabalho.

Menos de 2 meses depois do meu desligamento da TV Bandeirantes fui convidado a trabalhar no canal Sportv e sob remuneração produtiva, quer dizer, recebendo cachês por jogos transmitidos.

No ano seguinte recebi um convite da RedeTV para contrato de 1 ano e onde faria a cobertura do Campeonato Paulista de futebol ao lado de Osvaldo de Oliveira(o treinador), Jorge Kajuru e profissionais que ainda seriam contratados para a composição da equipe.

Comuniquei a proposta recebida ao Sportv e pedi uma posição da empresa.

De primeira senti que não haveria a cobertura da proposta feita pela RedeTV, mas depois os diretores da Globosat me propuseram um contrato por remuneração fixa/mensal, a qual aceitei e o que me deixou bem mais a vontade quanto a orçamento e planejamento familiar.

Estou, portanto, no canal Sportv desde março de 1999 e perfeitamente identificado com a filosofia da empresa e em total sintonia com todos os amigos e colegas de casa.

Conto isso para dizer que muitas vezes levamos um grande choque pessoal e profissional, achando que o mundo acabou e que não tem saída, porém há mudanças que vêm para o bem e que nos colocam em caminhos seguros e férteis.

O que precisamos é ter sempre dentro da gente a ESPERANÇA.
Esta nunca pode morrer.
Jamais.

Enfrentar as dificuldades, cair e levantar, erguer a cabeça e acreditar que novos dias virão e com eles novas oportunidades.
Tudo isso faz parte do desafio em viver.

Não viemos ao mundo para somente passear e curtir ótimos momentos.
O lazer tem de fazer parte, é necessário, tem de ser muito bem curtido, mas na realidade viemos para enfrentar problemas, dificuldades, desafios, que contribuirão para o nosso crescimento.
Não há amadurecimento sem enfrentar problemas.
Ninguém cresce somente curtindo a vida e suas delicias.

O Universo é altamente inteligente e justo.

Ele sabe do que precisamos para CRESCER.

Mas tudo isso desde que acreditemos em evolução cósmica dos seres e em muitas etapas de vida em todo o Universo, seja aqui ou em outros Planos.

Se pensarmos em uma única existência nada faz sentido.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário