quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O SUCESSO DO SHOW DO ESPORTE

O projeto Show do Esporte comandado por Luciano do Valle acabou há pelo menos 18 anos e impressiona até nos dias de hoje o quanto ele foi marcante, importante.

Quantas pessoas quando me encontram ainda se referem àqueles tempos de Bandeirantes e com um saudosismo notável e é claro, prazeroso a nós que integramos aquela equipe.

Luciano, Quico, Paulo Roberto e todo o time da Promoação, depois Luqui, foram brilhantes na montagem do projeto e mais ainda na execução de todo o programa.

O saudoso amigo vinha da TV Record, depois de ter saído da Globo ao final de 1982, com tudo na mente e nas planilhas.

Apostava no vôlei brasileiro, futebol feminino, boxe, sinuca, basquete, tênis, automobilismo, futebol internacional(campeonato italiano, por exemplo), e principalmente em preencher todo o domingo do brasileiro com atrações especiais.

Visava os Jogos Olímpicos de Los Angeles-84 e bancou o evento através de sua empresa para que a Bandeirantes pudesse mostrar.  Por extensão ganhava também os direitos de transmissão da Copa do Mundo do México 1986.

Queria, e conseguiu, preencher o domingo inteiro do telespectador brasileiro com eventos, entrevistas, sorteios de prêmios, numa interatividade espetacular.

E fez mais.

Resgatou dezenas de profissionais da área de jornalismo e de outras áreas para o projeto, que estavam desempregados ou em outros veículos e mal remunerados.

Pinçou ex-atletas de muitos esportes para integrarem a equipe nos programas e transmissões.
Deu oportunidade a muitos deles e nem sempre foi correspondido com lealdade.
Mas mesmo levando algumas rasteiras nunca deixou de preservar o aspecto profissional honrando todos os contratos.

Por acreditar na seriedade do amigo Luciano e equipe, deixei o rádio e agarrei a oportunidade sem pestanejar.
Fui com ele até o final, dezembro de 1998.

Foram anos e anos de cobertura em inúmeras modalidades.

E muito mais que o relacionamento profissional nos tornamos leais amigos, parceiros, confidentes, irmãos de alma.

Não me canso de lembrar e de homenagear Luciano do Valle, falecido em abril de 2014.

E ele estava tão certo em apostar no sucesso do Show do Esporte que o programa ainda está vivo na mente de milhões de brasileiros telespectadores quase 20 anos depois.








Um comentário:

  1. Sem dúvida ele estava a frente do tempo! Foi um pioneiro na forma de interatividade e de explorar o esporte na TV. Peguei os anos 90 e lembro com carinho de muitos domingos ao teu lado Jota, ao lado do Luciano, do Marco Antonio, China, Datena, Osmar, Januario de Oliveira e tantos outros.

    ResponderExcluir