sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FELIPE MASSA

Felipe Massa anunciou que vai parar neste ano.

Afora a nossa errônea cultura de somente evidenciar os campeões em qualquer modalidade, é preciso enaltecer a carreira de Massa.

15 anos no circo da Fórmula-1 não é para qualquer corredor.
Vice-campeão mundial também não é algo fácil.
Ter o comportamento que Massa sempre teve é diferente e raro.
Não tenho lembrança de qualquer deslize dele no trato com a imprensa, por exemplo.

Particularmente sempre reconheço positivamente os personagens do esporte, tenham sido vencedores ou não. 
Cada um deles, à sua característica, teve participação importante na carreira.
Não se vive apenas de protagonistas em qualquer atividade.
Os figurantes merecem ser reconhecidos.

Sou também avesso a comparativos e portanto jamais faria relação entre Massa, Senna, Fittipaldi, Piquet.
Não comparo exatamente porque entendo os papéis na cena de protagonistas e figurantes.

Todos são importantes em seus papéis.

Ele e Barrichelo injustamente foram alvo de chacotas, piadas.
Digo injustamente porque nenhum profissional merece ser desrespeitado na sua atividade.
É a visão que tenho.

Sempre fui contrário às vaias, embora elas sejam livres é óbvio.
Vaia, da minha visão, é desrespeitar o profissional, o atleta.
Quem vaia jamais gostaria de ser vaiado em sua atividade.

Mas mudar o mundo é apenas um sonho.

Felipe Massa não merece nenhum apupo.
Só elogios.
Caminhada correta, honesta, profissional, a dele.

Nunca estive frente a frente com ele, mas se um dia isto ocorrer irei parabenizá-lo pelo que representou para o esporte nacional e mundial.








2 comentários:

  1. Boa tarde, Jota.

    Meu nome é Gabriela e estou no último semestre da faculdade de jornalismo. Precisamos entrevistar um jornalista sobre o nosso tema (torcidas organizadas)... É uma grande reportagem. Posso contar com sua ajuda? Meu e-mail é gamaruyama@gmail.com

    Muito obrigada!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, obrigado.
      Vamos sim fazer a entrevista.
      Fico à disposição.
      jose777junior@hotmail.com

      abraço
      jota junior.

      Excluir