terça-feira, 30 de agosto de 2016

SAUDADE OLÍMPICA.

Volto às Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Lá trabalhando vira e mexe vinha à minha mente as outras Olimpíadas em que trabalhei e batia a saudade de alguns queridos amigos.

Me lembrei de Los Angeles-84, minha primeira participação nos Jogos, e da convivência com Luciano do Valle e Osmar de Oliveira naquela cobertura.
Também de Paulinho Matiussi e Mário Marcos Girelo, o Maraco.
Amigos que já nos deixaram, lamentavelmente.

E como fizeram falta nesses Jogos Rio-2016.

Não só pelas pessoas que foram no Planeta mas é claro pela competência profissional de cada um deles.

Luciano "bancou" aquela Olimpíada junto à Bandeirantes, que não iria transmitir por questões de acertos com as autoridades esportivas da época, pois você tinha também de "comprar" um pacote que incluía a Copa do México de 1986.

Luciano com sua empresa arrojou e bateu o martelo para a aquisição dos dois eventos.

E a partir dali a Band decolou para se firmar no esporte televisivo com o "Show do Esporte" marcando época na história.

Luciano do Valle sempre fará falta nos grandes eventos.
Sua voz e autoridade esportiva não ecoaram no Rio, infelizmente.
Cada vez que eu me dirigia a uma Arena para trabalhar eu visualizava o sorriso amigo do seu Bolacha.
E intimamente eu prestava uma homenagem a ele nas minhas transmissões dando o melhor do que sou capaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário