segunda-feira, 11 de julho de 2016

OLIMPÍADA - A FORÇA DO ESPORTE!

Pontos indiscutíveis para mim.

Nosso País não devia ter encarado os desafios de realizar Copa do Mundo e Olimpíada.

Fui contrário desde quando os governantes bateram no peito e populisticamente aceitaram abrigar os dois grandes eventos.

Entendo também que se não tivéssemos aceitado realizar Copa e Olimpíada, nenhum dos nossos problemas sociais seria favorecido com a grana que economizaríamos nas obras e nos "desvios". 

É sonho pensar que fugindo de investimentos em eventos do esporte o País dirigiria a grana para a saúde, educação e tudo mais.
Nossos políticos continuam irresponsáveis quanto a favorecer a sociedade em tudo o que ela necessita.

Mas o que não dá para fugir é da magnânima importância dos dois eventos: Copa e Olimpíada.

Agora com a chegada dos Jogos Olímpicos, com todos os percalços registrados na construção das obras e da violência que impera no Rio de Janeiro, é inegável o nível técnico das competições e o poder conciliatório do esporte.

Por mais que se registrem desistências de atletas internacionais, ainda assim teremos os maiores nomes do esporte mundial disputando medalhas.

Olimpíada é uma festa marcante.
Todos os que assistiram aos Jogos, em qualquer tempo, jamais esqueceram as imagens e a emoção vivida nas competições e no ambiente olímpico.

Por tudo isso nestes dias que antecedem o Rio-2016 é preciso passar a vivenciar o clima olímpico com plenitude.

O que está feito, está feito, as más ações dos administradores e atravessadores ficam por conta de suas consciências, embora o prejuízo financeiro seja exclusivamente nosso, e o foco agora é nos Jogos em si.

Vamos desfrutar da beleza das competições, torcer para que tudo corra bem dentro e fora das arenas dos Jogos, pois o esporte merece a nossa especial atenção e carinho.

Façamos isto pelo esporte, num momento turbulento do País em todos os segmentos.











2 comentários:

  1. Copa vergonhosa e Olimpíadas desnecessárias "aqui" no Brasil, nesse momento conturbado que o país vive, é mais uma cortina de fumaça para nos tirar o foco.

    ResponderExcluir
  2. Grande Jota, a verdade foi dita.
    Assumir a responsabilidade de sediar e financiar tão grandes eventos esportivos foi uma passo errado para a nossa "emergente" nação, mas passado isso, visto que os jogos já estão se aproximando, vamos viver o espírito olímpico que residirá por 30 dias em nosso País! Espero também que possamos fazer história com muitas medalhas, já que essas em sua grande maioria das vezes trás junto uma grande história de superação que será lembrada para sempre no esporte brasileiro.
    Um abraço!
    Raniere Lhamas

    ResponderExcluir