segunda-feira, 23 de maio de 2016

40 ANOS DE SÃO PAULO

Agora na metade do ano 2016 vou completar 40 anos de trabalho em empresas da capital paulista.

E foram poucas.
Fundação Cásper Líbero(rádio e TV Gazeta), Rádio e TV Bandeirantes e atualmente Sportv/Globosat.

Cheguei em 1976 à Gazeta depois de ter participado de um concurso para narradores e levado pelos amigos Roberto Petri e Galvão Bueno.

Estive na casa de Cásper Líbero até dezembro de 1980.

Convidado por Osvaldo dos Santos e Flávio Adauto - então os que dirigiam o esporte na rádio Bandeirantes - assinei com a emissora do Morumbi.

Fiquei 3 anos e meio atuando pela rádio Bandeirantes.
Já fazendo alguns trabalhos na televisão Band acabei sendo contratado pela PromoAção, empresa de Luciano do Valle, no segundo semestre de 1983.
* depois a PromoAção se transformou em Luqui.

Luciano chegava à Band, mesmo ainda cumprindo contrato com a Record até dezembro daquele ano, montando a equipe e implantando o depois vitorioso projeto SHOW DO ESPORTE.

Ele somente pôde estrear pela Band à partir de janeiro de 1984 quando findou o seu contrato com a Record.

Fiquei na Band até janeiro de 1999 quando meu contrato se encerrava e com a chegada de Jota Háwilla para comandar o esporte da televisão.

Meu nome não constava da nova equipe Band com o comando de Háwilla.

Dois meses e meio depois do meu desligamento da Bandeirantes fui convidado a trabalhar no canal Sportv.

Já se passaram 17 anos e sigo prestando meus serviços profissionais ao Sportv, uma casa que me acolheu aos 50 anos de idade e onde nessa faixa etária aqui no Brasil a pessoa já é tida como velha e ultrapassada.

Portanto, com esse histórico, completo quatro décadas de trabalho na capital paulista, um sonho desde que comecei a fazer rádio em Americana ( minha cidade ) em 1969.

47 anos de atividade profissional e disso muito me orgulho.
Tempo em que muito fui prestigiado e ajudado por tanta gente.
Impossível enumerá-los e nominá-los.

O agradecimento é amplo, geral.

Mas em especial à minha família, sempre com carinho e incentivo a seguir na missão.






2 comentários:

  1. Caro Jota, como o tempo passa! Espero que ainda fique muitos anos na ativa, pois você está tranquilamente entre os 5 melhores narradores do país (em minha modesta opinião). Há algum registro de locução sua no rádio? Já chegou a narrar alguma corrida de automobilismo (tv ou rádio), principalmente F1 ou Indy? Abraços e sucesso!!!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rodrigo. No youtube tem algumas sim. Dos tempos de Gazeta e Bandeirantes.
    Automobilismo, fiz F1 na rádio Bandeirantes, anos 81 e 82, e Fórmula Indy pela TV Bandeirantes.
    abração, amigo!!!!
    jota

    ResponderExcluir