segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MAIS UMA MORTE NO FUTEBOL.

Infelizmente mais um acontecimento triste no futebol.

O lateral do XV de Piracicaba, Canavarros, passou mal nos treinamentos e depois de alguns dias de internação e de muita preocupação médica, veio a falecer.

Já tivemos tantos casos pelo Mundo.

Não formo no grupo daqueles que jogam a culpa exclusivamente em cima das agremiações alegando falhas nos testes de avaliação e tudo mais.

Algumas falhas ocorrem nas empresas - de quaisquer atividades - quando das contratações de profissionais, sabemos disso, mas entendo também que muitas vezes os próprios exames não detetam problemas graves de saúde.

Atletas de clubes grandes da Europa passaram nos rigorosos testes de avaliação e depois vieram a falecer no desempenho da atividade profissional.

Muitos de nós também conhecem casos de conhecidos que morreram logo após uma completa avaliação médica, tendo recebido uma nota DEZ dos profissionais da área.

A ciência médica é fantástica, evolui a cada segundo nas pesquisas e nas investigações das doenças, mas não tem total domínio sobre evitar colapsos e incidentes que desfecham no óbito.

E diante disso tudo ocorre agora a morte do jovem Canavarros em Piracicaba, enlutando o futebol brasileiro e deixando uma família orfã de um ente querido.

Deixamos o nosso simples e modesto registro de pesar aos envolvidos neste nefasto acontecimento.










Um comentário: