segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

GIL PAIVA

Os dias vão se passando, vamos virar mais uma calendário e a qualquer momento somos sacudidos com noticias tristes da perda de amigos e conhecidos.

No começo deste mês de dezembro enviei mensagem de Boas Festas a um querido amigo através do Skype, com quem me comunicava constantemente.

Estranhei que com o passar dos dias nenhuma resposta chegava até mim e comecei a me preocupar.

Até que neste último final de semana surgiu um texto dizendo que ele houvera falecido no dia 2.
Minha mensagem foi mandada no dia 4.

Meu estimado amigo GIL PAIVA nos deixou aos 71 anos de idade.

Quando cheguei ao Grupo Bandeirantes de rádio e televisão, janeiro de 1980, Gil prontamente se abriu para uma honesta e sincera amizade.
Era um dos principais operadores de áudio da casa.
Me dava dicas, orientava e mostrava o caminho das pedras.

Nas transmissões da Fórmula-1 pela rádio Bandeirantes era ele quem me dava retaguarda na Central Técnica, pois tinha as imagens da Globo, e nós nos autódromos naquela época carecíamos de tudo.
Sem monitores adequados, sem visão de todo o circuito, sem computadores com tempos e classificação, NADA.

E Gil me socorria através da linha de coordenação.
Não era o seu papel, mas sua preocupação em me auxiliar era algo de alguém totalmente do bem, amigo, solidário, irmão de verdade.

Fizemos inúmeras viagens depois pela TV Bandeirantes no projeto SHOW DO ESPORTE.
Quantos papos, trocas de idéias filosóficas, assuntos e experiências espirituais, companheirismo e muito mais.

Era um dos operadores preferidos de Luciano do Valle, com quem formou nas grandes jornadas da Band enquanto sobreviveu o Show do Esporte.

Gil das Neves e Paiva viveu assim, ajudando as pessoas, abrindo espaços a profissionais.

Há anos havia se aposentado e se dedicado integralmente à família.

Mas seu ciclo de vida terrena chegou ao fim, deixando legado altamente positivo.
Quem conheceu e conviveu com ele só pode render boas homenagens ao Gil.

Que a família tenha forças para atravessar este momento de turbulência emocional.

OBRIGADO, AMIGO GIL !!!!!!










2 comentários:

  1. Aqui é o filho do Gil Paiva ... muito obrigado pelas belas e significativas palavras, meu pai foi um exemplo para mim e levo isso para o resto da minha vida ... Jota, quem sabe um dia desses batemos um papo sobre ele, um grande Abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria muito de bater um papo sim sobre seu pai.
      Se quiser coloco meus e-mails à sua disposição.
      1) jose777junior@hotmail.com

      2) jota.junior@tvglobo.com.br

      Por favor, entre em contato que disponibilizo meus contatos telefonicos.

      abraço
      jota júnior.

      Excluir