segunda-feira, 19 de outubro de 2015

AINDA ESTOU VIVO

Indo em direção ao portão de entrada do Morumbi no último domingo para a transmissão de São Paulo e Vasco, passei por um torcedor são-paulino ( ele estava com a camisa do Tricolor ) e acenei respeitosamente com a cabeça na menção de cumprimentá-lo, como faço com todas as pessoas.

Às vezes sou correspondido no meu aceno, às vezes não.   Já me acostumei a isso.

*mesmo pensando que todas as pessoas deveriam se cumprimentar ao se avistarem, pois ainda que não sejam amigos ou conhecidos, todos pertencem ao mesmo Planeta e são filhos do Universo.

Mas, enfim.....

E cruzando com esse cidadão em frente ao Morumbi recebi como troco pelo cumprimento a seguinte frase: " Você ainda está vivo???? ".   E num tom jocoso e provocativo claramente alusivo à minha idade, aos meus cabelos brancos e certamente demonstrando sua insatisfação ou revolta pelo meu desempenho profissional.

Levei um choque mas ao mesmo tempo agradeci pelo meu temperamento nessas horas, onde relevo e não dou troco algum com palavras ou cara feia.

Prefiro entender e aceitar as pessoas com seus azedumes íntimos.

Ninguém é obrigado a estar de bom humor em todas as horas.
Assim como ninguém é obrigado a gostar de alguém, principalmente no meio do futebol onde vivo, um ambiente que há muito tempo me deixa perplexo pela má educação de muita gente.

Passadas algumas horas acreditem que comecei a rir do episódio.

De chocado na hora da FRASE do cidadão, horas depois me deu vontade de achar graça.

As reações e os comportamentos das pessoas são desafios para os doutores da psicologia e da psiquiatria e que muitas vezes se tornam engraçados de tão ridículos.

Em resumo, constataram-se ali naquele momento a decepção e a frustração de um cidadão envolvido com o futebol por ter um desafeto(?) ainda vivendo.

Outra constatação:  a certeza de que no dia em que eu deixar o convívio terreno alguém estará comemorando, festejando e dizendo...."até que enfim ele se foi".

Mas de minha parte, creiam, torço para que ele viva por muito tempo e um dia possa aprender o que é a vida e o que é respeitar os semelhantes, independentemente de divergências ideológicas ou banais, como é o caso do futebol.










10 comentários:

  1. E ainda bem que vc está bem vivo. E é uma pena....que pessoas como vc não sejam eternas. Te garanto....que a opinião dele não corresponde a grande...a enorme maioria da pessoas....vc é uma das poucas unanimidades no esporte que eu conheço. Vida eterna....Jotinha.

    ResponderExcluir
  2. Grande Beto Lima, a quem tanto prezo.
    Obrigado pelas palavras, mas quem despreza o semelhante é que deve já estar além-Terra, não é???
    Mas devemos compreender as pessoas e suas convicções.

    forte abraço, amigo.
    jota

    ResponderExcluir
  3. Jota... é por isto que vc faz a diferença! Eu teria respondido à altura, haja vista a mistura de sangue... árabe, italiano, napolitano, alemão, português e bugre, ou seja, a coisa quando ferve, ferve mesmo...kkkk mas, vc não, vc é "maestro da vida", na sua narrativa até consigo ver a cena... o babaca te falando a imbecilidade que falou e vc, com toda sua nobreza acenando com a cabeça! Parabéns irmão, eu não conseguiria, por isto admiro mais ainda!!!
    Mas... vou aprendendo, um dia chego lá, obrigado por mais esta lição...kkkk

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Filé.....
    Um dia ainda perco a cabeça....rssss
    ( claro que prefiro me manter calmo e compreensivo com as pessoas ).

    Obrigado pelo recado aqui.

    Sigo ouvindo vcs na VOCÊ ( abraço no Natale, por favor ).

    jota

    ResponderExcluir
  5. Jotta Jr. um dos melhores narradores do Brasil.
    Nem perca seu tempo com esse cara.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo, Victor. Vamos em frente. abraço.

      Excluir
  6. Jota, vi essa notícia e eu espero que como um são paulino eu possa tirar essa imagem que esse imbecil pode ter passado a você, gosto demais do seu trabalho e que você esteja bem vivo pra sempre narrar os gols do meu tricolor. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Otávio. A torcida do Tricolor merece o meu respeito. abraço.

      Excluir
  7. Sérgio Souto Maior20 de outubro de 2015 17:58

    Jota, que bom que somos espíritas não é? Nossa visão se alarga. Continue a ser essa grande pessoa que você é. Muita paz e luz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sérgio. Sigamos na luta do BEM. Paz e Luz pra vc tbém.

      Excluir