sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MESTRE FLÁVIO ARAÚJO

Recebi ontem uma ligação telefônica de alguém muito especial e que faz parte da rica história do rádio brasileiro.

Foi narrador brilhante de vários esportes, como futebol, boxe, automobilismo......

Técnico, altamente competente, preciso nos detalhes narrativos, sério, portador de uma cultura geral fantástica, FLÁVIO ARAÚJO me presenteou com seu telefonema.

Fez parte de uma das mais importantes equipes de esportes do rádio por décadas.

O time da Bandeirantes à partir dos anos 60 fez um tremendo sucesso e dominou amplamente a audiência do futebol.
Marcou fortemente a comunicação esportiva através do rádio.

Flávio sempre foi muito respeitado pela sua qualidade profissional e pela ética pessoal.
Respeitoso com todos, deu mil exemplos de ombridade e responsabilidade.

Quando cheguei para trabalhar na rádio bandeirantes, inicio de 1980, mestre Flávio me acolheu cordialmente e me orientou quanto ao esquema de trabalho na equipe.
** detalhe importante:  ele estava de saída da emissora após 25 anos de casa.

Fez transmissões históricas pela Bandeirantes.
As gloriosas jornadas de Eder Jofre, por exemplo.
Muitas Copas do Mundo.
Corridas de Fórmula-1.
E incontáveis coberturas pelo Mundo.

Hoje aposentado e morando no interior paulista, ainda participa do rádio na sua Poços de Caldas, escreve para jornais e blogs com sua vasta cultura.

Está preparando matéria/cronica sobre os 65 anos da televisão brasileira.

Mestre Flávio me deixou feliz com seu contato e com a sua energia de vida, apesar de alguns problemas de saúde que me relatou.

Ele tinha um quadro na Bandeirantes, em comentário rápido, que se intitulava POSITIVO E NEGATIVO, onde dava dois destaques e cada um nesses polos.

Pois eu daqui do meu canto destaco um enérgico POSITIVO para Flávio Araújo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário