terça-feira, 7 de julho de 2015

19 ANOS.

Há 19 anos - 07 de julho de 1996 - por volta das seis da manhã, tocava o telefone.

Eu estava à trabalho em São Paulo, onde logo às 9 horas da manhã tinha uma escala nos estúdios da Tv Bandeirantes.
Uma corrida de motovelocidade.

Do outro lado da linha, minha mulher dava a notícia do falecimento de meu pai.

Ele estava adoentado há algum tempo, mas sempre que hospitalizado retornava para casa e seguia a sua simples e modesta vidinha.

Dessa vez achei que seria apenas "mais uma" das internações de Seu Juca.

Mas não foi.

Foi a última de sua vida terrena.

Tinha apenas 70 anos de idade.

Coração e pulmões estavam muito debilitados, doentes, sem condições de reação.

Sempre fui muito amigo de meu pai.
Mesmo nas turbulências da vida o nosso relacionamento seguiu firme, indestrutível.
Eu o admirava e ele me admirava.

Seu Juca teve muitos defeitos e eu tenho muito mais, porém tinha um repertório gigantesco de caridade, solidariedade, amor ao próximo.

Fui testemunha do quanto ele ajudou as pessoas.

Era compreensivo, apaziguador, uma alma totalmente voltada para o BEM.

José Francischangelis, ou, "seo Juca".

Saudades do grande pai.

Hoje já totalmente libertado da matéria, ele trabalha em Outra Esfera, no cultivo do Amor e do Bem.

Assim ele foi na Terra.   Assim ele é na sua Essência.

Grande beijo de saudade!!!






2 comentários: