quinta-feira, 9 de abril de 2015

LUCIANO DO VALLE - 1 ANO

Faltam poucos dias para completar-se o primeiro ano do falecimento de LUCIANO DO VALLE.

Aquele 19 de abril de 2014 marcou pelo impacto do acontecimento.

Eu me preparava no estádio Beira-Rio para a transmissão do Sportv que abriria o Brasileirão quando recebi pelo canal de comunicação a informação - ainda extraoficial - da morte do grande comunicador.

Imediatamente liguei para o celular dele e o aparecimento da mensagem de caixa postal foi como uma dura decretação da verdade.
Minutos depois recebi a notícia confirmando o lamentável ocorrido.
O Brasil ficava sabendo da morte de um jornalista importantíssimo na história da comunicação e do esporte nacionais.

Fui consultado pelo canal se teria condições de narrar a partida - dada a minha proximidade com Luciano por décadas - e sinceramente não tinha certeza se teria.

Mas lá do fundo do meu interior veio uma força incrível e um "recado":  faça essa transmissão por ele, e para ele.

Me enchi de energia, tive o apoio de amigos e colegas, e fiz o trabalho carregado de muita emoção e de dor.

Coube a mim informar o telespectador do canal Sportv a morte de Luciano.
Informei, lamentei e dei um depoimento sobre o grande amigo.
É claro que, do que eu disse naquele momento, certamente faltou muita coisa a enaltecer, mas tudo o que foi dito veio do coração e da alma.

Um dos momentos mais espinhosos da minha carreira, sem dúvida.

Outros dois momentos muito dolorosos foram quando minha mamãe e meu papai deixavam a vida física e eu estava em missão de trabalho.
Fiz as narrações e logo depois corri para os seus sepultamentos.

No caso de Luciano, fiz a transmissão no fatídico sábado - 19 de abril - em Porto Alegre e já no domingo cedo viajei para Campinas afim de acompanhar o enterro do queridíssimo amigo.

Um ano sem a voz, o carisma e o grande coração de Luciano do Valle.

Um homem do rádio, da televisão, dos empreendimentos no marketing do esporte.

Um terno amigo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário