terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BORGHI JR.

Comecei no rádio, esse veículo fantástico e apaixonante.

Lá atrás no tempo, a grande maioria das cidades só tinha uma emissora de rádio ( AM naturalmente ) e os locutores eram ídolos.

E quem se destacasse nas rádios locais logo era apontado para ir trabalhar nos grandes centros, isto é, nas capitais.

E quem trabalhava no interior sonhava em ocupar um microfone "grande", de maior abrangência, evidentemente.

No meu caso, a meta era ser narrador de uma rádio Bandeirantes, Panamericana, Tupi, Record, na época.

Como eu ouvia mais a Bandeirantes, o Escrete do Rádio, eu sonhava em um dia trabalhar lá.

Pude realizar o sonho, ingressando no Morumbi em janeiro de 1980.

E dos ídolos que eu ouvia - e foram muitos - o narrador Borghi Jr. era um deles.

Borghi durante muitos anos formou no timaço de comunicadores da Bandeirantes e certamente quando iniciou a carreira em Monte Alto/SP ele também mirava chegar à emissora da família Saad.

Viajei muitas e muitas vezes pela Gazeta tendo o companheiro e amigo Borghi Jr pela Bandeirantes ao meu lado.

Nosso relacionamento foi sempre cordial, de muito respeito.

Paralelamente à atividade de grande narrador, Borghi era empresário e especializou-se em marcas e patentes.
Trabalhou muito nessa área e era referência no setor.

Para a minha surpresa li no site do amigo Edú César ( PAPO DE BOLA ) que Borghi faleceu há poucos dias atrás.

Faço questão de enaltecer homenagens a quem ajudou a escrever a história do rádio aqui neste espaço.

Borghi Jr foi extremamente competente na comunicação esportiva e um ser humano responsável e amigo de todos.

Tinha 83 anos de idade.

Dante Borghi Júnior, seu nome de batismo.

Fica a minha homenagem e a minha solidariedade à família do já saudoso amigo.







2 comentários:

  1. Comovente o seu texto Jota. O que vale na vida são esses flashes, flashes de boas lembranças. Rodrigo Emke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Rodrigo. Isso vale muito.

      abraço
      jota

      Excluir